Siga o OTD

Basquete

Santo André promove encontro virtual com times internacionais

Evento online será no dia 7 de junho e vai contar com times do Chile, Argentina e Espanha, incluindo o da brasileira Érika

Encontro Internacional Virtual - Basquete - Santo André
Evento online contará com times da outros três países (Divulgação)

O Santo André vai promover neste domingo (7), a partir das 14h (de Brasília), o 1º “Encontro Internacional de Basquete Feminino Virtual 2020“. Além da equipe brasileira, o evento online contará com representantes do Chile (Universidad Austral), Argentina (Quimsa) e Espanha (Celta Baloncesto e IDK Euskotren, da brasileira Érika), além da árbitra internacional, Andrea Silva.

A técnica do Santo André, Arilza Coraça, ressaltou que esta é mais uma inovação feita pelo time. “Estou muito feliz com a comissão técnica, visto que trabalhamos unidos. Com isso, temos muitas ideias e daí aparecem as inovações. Desta forma, estamos conseguindo manter a motivação do grupo. Acho que é muito importante seguirmos trabalhando para superarmos esse momento difícil, mantendo a esperança num futuro melhor”, pontuou.

“Surgiu numa reunião a ideia de realizarmos um encontro virtual. A nossa assistente técnica, Adriana Amado, por ter passado uma temporada na Argentina fez esse meio de campo, entrando em contato com as equipes que estarão presente”, explicou Luciane Moscaleski, preparadora física do clube.

Moscaleski relatou ainda que todos os times aceitaram rapidamente o convite para o “Encontro Internacional Virtual”, pensando principalmente na motivação de suas atletas e staff.

“Ainda estamos trabalhando para que o público possa assistir. Caso contrário, iremos encontrar um meio para que esse trabalho seja liberado ao público, ou melhor, para a nossa torcida, porque mesmo em quarentena, acompanha todas nossas ações online”, finalizou Moscaleski.

Cuidados na quarentena

A treinadora do Santo André ressaltou três pilares que devem receber atenção e cuidado durante esta pandemia de coronavírus: “físico, mental e motivacional”. E nesse contexto, o “Encontro Internacional Virtual” de basquete feminino ajuda nos últimos quesitos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A outra parte deste trabalho é feita, assim, pela preparadora física do clube. “O Santo André sempre está trabalhando com inovações, seja na simplicidade nos treinos adaptados em casa durante a quarentena até trabalhos pioneiros no mundo. Nas últimas semanas, estávamos desenvolvendo várias ações: campanha sobre o uso das máscaras que salvam vidas; exercício físico em casa e com segurança; entre outras ações, que visam manter a performance das nossas atletas e também elevar a motivação delas”, finalizou Moscaleski.

Mais em Basquete