Siga o OTD

Basquete

Cenário e futuro do esporte serão discutidos em live nesta segunda

Giba, Rodrigo Vicentini, Rogério Sampaio e Gilberto Ratto participarão de um bate-papo que terá mediação do jornalista Marcelo Barreto

Fórum 360 Live, Novo Esporte (Reprodução/360forum.com.br)

O futuro do esporte na pós-pandemia será assunto no ‘Fórum 360 Live’. Na segunda-feira (1º), o painel ‘Novo Esporte’ terá as participações de Giba, Rodrigo Vicentini, Rogério Sampaio e Gilberto Ratto. O bate-papo terá mediação do jornalista Marcelo Barreto.

O painel tem início marcado para às 20h (horário de Brasília) a abordará as consequências do novo coronavírus no esporte em geral. As inscrições gratuitas são feitas pelo site e os painéis podem ser acompanhados no YouTube.

Painel 'Novo Esporte', do 'Fórum 360 Live' na pós-pandemia
Painel ‘Novo Esporte’, do ‘Fórum 360 Live’ – (Divulgação/360forum.com.br)

Os donos da palavra

Para falar sobre o ‘Novo Esporte’, o ‘Fórum 360 Live’ escolheu um time de feras, com representantes da NBA (National Basketball Association), COB (Comitê Olímpico Brasileiro), CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FIVB (Federação Internacional de Vôlei).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, será o representante do basquete no bate-papo. Fora dos EUA e atrás da China, o Brasil é segundo principal mercado da liga americana. Sem falar que a NBA, desde 2014, é uma das apoiadoras do NBB (Novo Basquete Brasil), que se espelha na liga de basquete dos EUA para crescer e solidificar no cenário nacional.

Rogério Sampaio, CEO do COB, vai carregar a bandeira do olimpismo no painel ‘Novo Esporte’. O desafio de se organizar uma olimpíada e preparar os atletas brasileiros em meio à pandemia serão abordados no ‘Fórum 360 Live’.

Giba no Fórum 360 Live discute o painel 'Novo Esporte' no cenário pós-pandemia
Giba será um dos convidados do painel – (Divulgação/FIVB)

Giba, campeão olímpico de vôlei e presidente da Comissão de Atletas da FIVB, será a voz do vôlei brasileiro no painel ‘Novo Esporte’. Somente atrás do futebol, o vôlei tem um alcance enorme no Brasil e também terá que se reinventar na pós-pandemia.

+ Em meio à pandemia, Raulzinho prega cautela em retorno da NBA

Gilberto Ratto, Diretor Comercial e de Marketing da CBF, será o representante do futebol no bate-papo. Principal esporte no mundo, o futebol já retornou em alguns países que controlaram razoavelmente bem a pandemia, mas ainda derrapa no cenário nacional, já que o país é assolado pelo coronavírus.

Mais em Basquete