Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca tem patrocínio renovado com o Magazine Luiza

Parceiros desde 2013, o Sesi Franca Basquete o Magazine Luiza, gigante varejista, renovaram o patrocínio para mais uma temporada

Franca basquete Magazine Luiza patrocínio (Facebook/sesifrancabasquete)

Em meio à pandemia, a rede de varejo Magazine Luiza confirmou que seguirá como o principal patrocinador do Sesi Franca de basquete para a próxima temporada. A renovação do patrocínio foi confirmada nesta sexta-feira (29).

A parceria entre o time e a rede de lojas começou em 2013. Foi quando o Magazine Luiza adotou uma nova estratégia de marketing, que visa a privilegiar a associação de sua marca junto ao esporte em geral.

Fundado em Franca (SP), em 1957, o Magazine Luiza não poderia deixar de apoiar o um dos principais times de basquete do país. Além de patrocínio direto, os incentivos se deram por meio do Programa Sócio-Torcedor, cuja finalidade é aumentar o número de torcedores da equipe, facilitar o acesso ao Ginásio Pedrocão em dias de jogos e lançamentos de produtos exclusivos com a marca do time.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Aposta nas novas gerações

Para a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, apoiar o esporte é fomentar o desenvolvimento e apostar no futuro de muitos jovens.

“Em Franca, as crianças aprendem desde muito cedo a amar e a admirar o basquete. Ao apoiar esse esporte, o Magazine Luiza está colaborando com o desenvolvimento de Franca, o que, para mim, é muito importante”, disse a empresária.

Ela é amiga pessoal da família Garcia, que tem o ex-técnico Hélio Rubens e o atual treinador Helinho ligados diretamente ao basquete francano. Em 2013, o apoio da empresa de Luiza Trajano foi fundamental para evitar que a equipe fosse extinta.

Franca basquete tem patrocínio renovado com o Magazine Luiza, de Luiza Helena Trajano
Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza (Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Temporada encerrada

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a temporada 2019/2020 do NBB (Novo Basquete Brasil) foi cancelada ainda na fase de classificação. A equipe do Franca estava na segunda colocação, atrás somente do Flamengo.

A organização do NBB ensaiou um retorno já com os playoffs, mas uma Assembleia Geral envolvendo as lideranças da Liga Nacional de Basquete e os dirigentes dos clubes entendeu que o cancelamento seria a melhor decisão.

Mais em Basquete