Siga o OTD

Basquete

Ex-astro da NBA se recupera bem do coronavírus e está em casa

Patrick Ewing, um dos maiores jogadores da história do New York Knicks e integrante do Dream Team de 92, havia revelado na semana passada que contraiu o vírus

Patrick Ewing, ex-astro do New York Knicks, se recupera do coronavírus
Patrick Ewing, ex-jogador do New York Knicks, se recuperou do coronavírus (Instagram/nyknicks)

Um dos maiores jogadores da história do New York Knicks, o ex-pivô Patrick Ewing, está se recuperando do novo coronavírus e já está de volta a sua casa, de acordo com informação divulgada por um de seus filhos nesta segunda-feira (25).

“Eu gostaria de agradecer a todos os médicos que cuidaram do meu pai durante a sua estadia no hospital, e a todos que mandaram mensagens positivas a nós desde o anúncio no diagnóstico. Meu pai agora está em casa e está melhorando. Continuaremos monitorando seus sintomas e seguindo as diretrizes do CDC” (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA), disse o jogador de basquete Patrick Ewing Jr. em sua conta no Twitter.

Também por meio da rede social, mas na sexta-feira (22), o ex-jogador dos Knicks e atual treinador da Universidade de Georgetown compartilhou uma declaração avisando que havia testado positivo para o coronavírus e que estava isolado, sobre tratamentos em um hospital local

Um dos maiores jogadores da história do New York Knicks, o pivô americano Patrick Ewing se recuperou do novo coronavírus, contraído por ele na última semana
(Declaração da Universidade de Georgetown informando Patrick Ewing contraiu o novo coronavírus (Instagram/CoachEwing33)

“Eu gostaria de compartilhar que testei positivo para o Covid-19. O vírus é sério e não deve ser tratado de maneira leve. Eu encorajo a todos a permanecerem seguros e a cuidarem de si mesmos e de seus amados,” disse o ex-pivô de 57 anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

The Last Dance

Patrick Ewing é um dos jogadores dos anos 1980 e 1990 retratados no documentário The Last Dance, que conta a trajetória do ex-astro do Chicago Bulls Michael Jordan e dos seis títulos conquistados entre 1990 e 1998.

Ver essa foto no Instagram

‪Just two legends going at it 😂‬ ‪#TheLastDance ‬

Uma publicação compartilhada por New York Knicks 🏀 (@nyknicks) em

Rival de Jordan, Ewing atuou por 15 temporadas com o New York Knicks. Com o time, chegou a duas finais da NBA (em 1994 e 1999), mas acabou sem o título. Se aposentou em 2002 e entrou para o Hall da Fama do Basquete em 2008.

Ewing também foi companheiro de Michael Jordan no “Dream Team” americano que disputou os Jogos Olímpicos de Barcelona-1992 e saiu com a medalha de ouro.

Mais em Basquete