Siga o OTD

Basquete

Timberwolves lideram programa contra coronavírus na NBA

Franquia do Minnesota Timberwolves lidera programa que estuda anticorpos na batalha contra o coronavírus e que pode adiantar o retorno da principal liga de basquete do mundo

Timberwolves lideram estudos de anticorpos contra coronavírus na NBA
Gersson Rosas, presidente do Minnesota Timberwolves - (Reprodução/NBA.com/timberwolves)

Em tempos de grande incerteza acerca da pandemia de coronavírus, uma liga esportiva como a NBA, paralisada desde 11 de março, procura formas para retornar. E a franquia do Minnesota Timberwolves é quem está liderando um estudo com anticorpos que pode acelerar a volta da temporada.

+ The Last Dance: Michael Jordan pode ser superado?

Os Timberwolves e a Mayo Clinic, que cuida da saúde dos atletas da franquia, estão promovendo um estudo em conjunto. O programa irá mapear a porcentagem de jogadores, técnicos e executivos da NBA que possuem anticorpos do coronavírus.

Jogadores ansiosos

Segundo Kevin O’Connor, repórter do The Ringer, a NBA já encaminhou cerca de 400 pessoas, entre jogadores, técnicos e executivos da liga, para serem testados no estudo de anticorpos dos Timberwolves.

Timberwolves lideram estudos de anticorpos contra coronavírus na NBA
Jogadores do Minnesota Timberwolves e das outras 29 franquias participaram do estudo com anticorpos (Facebook/mntimberwolves)

O médico Robby Sikka, do Minnesota Timberwolves, está liderando a iniciativa de anticorpos, que deve ter a participação de todas as 30 equipes, informa a ESPN. A diretora executiva da Associação Nacional de Jogadores de Basquete, Michele Roberts, disse The Ringer que os jogadores estão muito dispostos a fornecer amostras de anticorpos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Nossos associados aproveitaram a oportunidade para contribuir com este importante estudo de saúde pública que ajudará os pesquisadores a entender melhor o coronavírus, potencialmente melhorará o atendimento aos pacientes e promoverá esforços de longo prazo para desenvolver uma vacina e tratamento para o vírus”, disse Michele Roberts.

+ Em meio à pandemia, Raulzinho prega cautela em retorno

“Ainda estamos aprendendo sobre esta doença durante a pandemia”, disse Sikka à ESPN. “Aprendemos muito em dois meses. Portanto, se pudermos avançar nos próximos dois meses, aprender rapidamente, mitigar riscos, poderemos agir rapidamente para fazer as coisas certas para ter uma jogada segura”.

A previsão é que o estudo com anticorpos seja finalizado em junho e que também sirva de base para toda a população dos Estados Unidos.

Mais em Basquete