Siga o OTD

Basquete

Equipe de Érika na Espanha deseja manter boa parte do elenco

Brasileira tinha contrato com o IDK Euskotren Gipuzkoa até o final da temporada, encerrada precocemente por conta do coronavírus

Erika Souza, do Gipuzkoa, no basquete da Espanha
Érika apresentou boas médias durante a temporada (Instagram/ibaetabasket)

A pandemia do coronavírus trouxe várias incertezas ao mundo dos esportes. Além do término de várias competições e o adiamento de outras, muitos atletas convivem com a dúvida sobre a permanência em suas equipes para a próxima temporada. No entanto, pelo menos em algumas partes do planeta, essa realidade parece começar a mudar e as equipes parecem estar começando o seu processo de planejamento visando a retomada às competições. É o caso do IDK Euskotren Gipuzkoa, da brasileira Érika de Souza.

O time da Espanha já tem colocado em prática o planejamento visando a retomada às quadras. Durante essa semana a equipe já anunciou as renovações de contrato com a treinadora, Azu Muguruza, e a sua capitã, Lara González.

+ Citando o Brasil, membro do COI diz que Jogos estão ameaçados

A renovação de ambas já dá uma pista que a equipe não deve sofrer grandes alterações. Esse pode ser um ponto importante para prever o futuro da pivô Érika de Souza, que assinou por um ano com a equipe pouco antes do início da última temporada.

Aos 38 anos, Érika de Souza vinha sendo uma peça importante para a equipe com uma média de 24 minutos em quadra por partida, além de oito pontos, oito rebotes e uma assistência anotados por jogo.

“Vimos os erros que cometemos no ano passado. A primeira coisa é criar um modelo equilibrado desde o início da temporada. Queremos que uma parte importante da equipe renove porque, após uma temporada de trabalho, começamos apresentar uma boa melhora. O que estava funcionando deve ser mantido e, a partir daí, reforçar nas posições que acabaram não funcionaram tão bem ou que não foi possível renovar”, declarou a técnica Azu Muguruza, dando entender que uma boa parcela da equipe de Érika de Souza tende a ser mantida para o próximo ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A temporada 2019/20 da Liga Espanhola de basquete feminino acabou precisando ser encerrada de maneira precoce e sem uma equipe campeã por conta da pandemia do coronavírus. O Gipuzkoa de Érika de Souza acabou não obtendo um grande sucesso, apesar do crescimento nas últimas partidas, e somou oito vitórias e 14 derrotas, ficando fora da zona que garantiria uma vaga nos playoffs.

Mais em Basquete