Siga o OTD

Basquete

Marcelinho Huertas comemora retorno aos treinamentos

Armador fala sobre retomada das atividades de maneira isolada na Espanha

Marcelinho Huertas basquete tenerife
Iberostar Tenerife é uma das equipes ainda vivas na competição (Emilio Cobos/Tenerife)

Os clubes que ainda estão na disputa da Liga ACB de basquete da Espanha retomaram os treinamentos em quadra nessa semana. Dentre as equipes que reabriram o seu ginásio para as atividades individuais de seus atletas está o Iberostar Tenerife, do brasileiro Marcelinho Huertas.

“Bom demais voltar; os treinos estão sendo individuais por enquanto. Os números do contágio estão diminuindo aqui na Espanha, mas ainda é difícil saber se vamos voltar a competir nesta temporada”, comentou o armador.

Em um vídeo publicado nas redes sociais da equipe, é possível ver Marcelinho Huertas realizando um treinando individual de arremessos no ginásio Pabellón Insular Santiago Martín, localizado em San Cristóbal de La Laguna (ESP).

https://twitter.com/CB1939Canarias/status/1260557470046597120

Apesar do retorno às atividades, ainda não é possível cravar que a Liga será retomada para o encerramento da temporada 2019/20. Esta definição será anunciada até o próximo dia 31 de maio.

O que já se pode confirmar é que caso retorne, a Liga ACB terá um formato diferente em relação ao inicial. A competição contaria com as 12 equipes melhores qualificadas no momento da paralisação, divididas em dois grupos, com seis integrantes em cada um deles.

 O Iberostar Tenerife, de Marcelinho Huertas, aparece no Grupo A, que conta ainda com FC Barcelona, RETAbet Bilbao Basket, Kirolbet Baskonia, Unicaja e Joventut Badalona, enquanto o Grupo B terá: Real Madrid, Casademont Zaragoza, MoraBanc Andorra, Valencia Basket, San Pablo Burgos e Herbalife Gran Canaria.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

De acordo com o novo sistema de disputa, as equipes jogarão entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves e os dois melhores classificados em cada uma delas avançam para a fase semifinal, que será definida em partida única (1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A). Os dois vencedores da fase semifinal disputarão o título, também em jogo único.

O Iberostar Tenerife concluiu a sua participação na reduzida primeira fase na quarta colocação na classificação geral do nacional de basquete da Espanha, com 14 vitórias e 8 derrotas.

Mais em Basquete