Siga o OTD

Basquete

Equipes da liga espanhola retomam os treinos em quadra

Mesmo sem saber se competição será encerrada, clubes retomam treinamentos com atividades individuais

Liga Espanhola de basquete
San Pablo Burgos foi uma das equipes a voltar a treinar (Reprodução)

Ainda sem ter definido se irá ser finalizada ou não, as equipes da Liga ACB de basquete da Espanha voltaram a realizar sessões de treinamentos na segunda-feira (11). As atividades foram realizadas com os atletas atuando de maneira individual dentro das quadras para respeitar o protocolo sanitário produzido pelo governo espanhol.

Apesar do retorno aos treinamentos, ainda não há uma certeza em relação a finalização ou não da temporada 2019/20 da liga espanhola de basquete. A definição deve acontecer até o final desse mês de maio. Se for continuar, o formato do torneio sofrerá mudanças para o restante da temporada.

De acordo com este novo sistema de disputa, as 12 melhores equipes da primeira fase serão divididas em dois grupos e jogarão entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores classificados em cada uma delas avançarão para a fase semifinal, que será definida em partida única. Os dois vencedores da fase semifinal disputarão o título da liga espanhola de basquete, também em jogo único.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Dessa forma, três brasileiros seguem na briga pelo título da liga espanhola desta temporada. No grupo A, o Iberostar Tenerife, que conta com Marcelinho Huertas no elenco, buscará uma vaga diante de FC Barcelona, RETAbet Bilbao Basket, Kirolbet Baskonia, Unicaja e Joventut Badalona. O armador brasileiro inclusive foi um dos atletas a realizar um treinamento individual, que foi divulgado nas redes sociais da equipe.

Já no Grupo B, Augusto Lima e Vitor Benite tentarão levar o San Pablo Burgos para a próxima fase da liga espanhola no grupo contra Real Madrid, Casademont Zaragoza, MoraBanc Andorra, Valencia Basket e Herbalife Gran Canaria.

A Espanha foi um dos países mais afetado pela pandemia do coronavírus. Ao todo, o país já contabiliza com mais de 270 mil casos de pessoas infectadas. Além disso, mais de 27 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

Mais em Basquete