Siga o OTD

Basquete

Decisão sobre volta da temporada do NBB sai na segunda-feira

Após receberem relatório final de equipe multidisciplinar, equipes classificadas para os playoffs definem o futuro do campeonato

retorno da temporada do NBB será definido pelos clubes na próxima segunda - playoffs
(Beto Miller/Agência Corinthians)

Os clubes participantes do NBB se reuniram, na quinta-feira (30), para avaliar o relatório final desenvolvido pela equipe multidisciplinar, criada para levantar todas as possibilidades sobre o retorno da atual temporada em meio à pandemia do coronavírus.

Agora, os clubes voltam a se reunir na segunda-feira (4), em Assembleia Geral, para definir o retorno da temporada 2019/2020.

O campeonato foi interrompido no dia 15 de março, ainda com a primeira fase em andamento, e, após algumas reuniões, ficou definido que a edição deste ano teria sequência já nos playoffs.

+ Pinheiros dispensa por carta o time inteiro adulto do NBB

Na reunião foram apresentados os aspectos estruturais e logísticos referentes à nova fase do campeonato, além de um estudo de viabilidade financeira necessária para a execução da competição.

Um dos primeiros pontos apresentados foi uma atualização sobre o encontro entre o departamento de marketing da Liga Nacional de Basquete (LNB) e os atuais patrocinadores e parceiros de mídia do NBB, que demonstraram apoio às decisões tomadas pelas equipes.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na sequência, um estudo financeiro que consta toda a operação logística do processo de retomada do campeonato foi exibido aos clubes, seguido por um debate sobre os impactos de imagem do NBB em relação ao recomeço da temporada.

Estudos de saúde

Na semana passada, os profissionais de saúde que compõem o grupo multidisciplinar apresentaram o relatório com os procedimentos médicos necessários e recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Dividido em três fases, o material inclui as avaliações físicas dos atletas na volta aos treinos, todo o período de treinamento e o recomeço da competição, um processo previsto para durar cerca de 40 dias. A testagem de todos os profissionais envolvidos na retomada do NBB também está prevista nas diversas etapas da programação, contando um total de 2 mil testes.

Mais em Basquete