Siga o OTD

Basquete

Leandrinho revela que pegou Covid-19: ‘senti que ia morrer’

Leandrinho revela que contraiu a Covid-19, relata gravidade dos sintomas e diz que não pode ver nascimento da filha

Com coronavírus, Leandrinho não viu parto da filha e sentiu que ia morrer
(Instagram/theblurbarbosa)

O atual ala-armador do Minas e veterano da seleção brasileira de basquete, Leandro Barbosa revelou ao jornal The New York Times que contraiu a Covid-19. Contou ainda ter tido a sensação que ia morrer, por causa dos efeitos causados pelo novo coronavírus. Tudo isso em meio ao nascimento de sua filha com modelo Talita Rocca, cujo parto ele não pode assistir.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O atleta testou positivo para o coronavírus no dia 21 de março em Belo Horizonte. Talita Rocca, sua esposa, estava grávida de 38 semanas à época, e esperava o nascimento da filha cinco dias depois em São Paulo, cidade onde o casal reside.

Para complicar mais ainda o cenário, Talita descobriu na sequência que também havia contraído o vírus. Seus médicos então decidiram que para a segurança do bebê, o parto da modelo deveria ser induzido, com Leandrinho impedido de ir ao hospital acompanhar.

Com coronavírus, Leandrinho não viu parto da filha com a modelo Talita Rocca e sentiu que ia morrer
Leandrinho não pode ver o nascimento da filha por conta do coronavírus (Instagram/talitarocca)

O dia em que contraiu o coronavírus

Leandrinho revelou que começou a ter os sintomas causados pelo coronavírus no dia 14 de março, após uma vitória do Minas sobre o Corinthians em São Paulo. Ele alega ter saído extremamente desidratado após o jogo, realizado com portões fechados. Na sequência, informou o fato ao Novo Basquete Brasil, que suspendeu a partida do dia 16 contra o Pinheiros.

As condições de Leandrinho pioraram no dia seguinte, com o atleta sofrendo fortes dores de cabeça. O atleta campeão da NBA com o Golden State Warriors na temporada 2014/15 passou a temer pelo pior.

“Eu realmente achei que eu fosse morrer. Eu tive uma dor de cabeça insuportável. Estava com muita febre, minha cabeça doía demais e o nariz parecia estar fechado. Senti muitas dores nas costas e não encontrava posição para me deitar.”

Leandro Barbosa, em entrevista ao The New York Times

Leandrinho acrescentou: “Eu já tive febre, dores de cabeça e no corpo antes. Mas nada que se comparasse a isso. Eu sou uma pessoa que luta com qualquer coisa que pego. Isso eu aprendi na NBA. Mas aquela noite foi diferente; foi difícil lutar. Realmente achei que fosse morrer.”

O parto da esposa

Impedido de ter o esposo ao seu lado para ver o nascimento da sua filha, Talita Rocca foi acompanhada apenas pela mãe na hora do parto. A Leandrinho só restou tentar tranquiliza-la através de uma ligação via facetime.

“Eu não sabia o que fazer. Falei para a minha esposa: ‘você terá que fazer isso sozinha. Não pense em mim. Pense no bebê. Agora, estamos bem, saudáveis e o bebê não teve o vírus’,” revelou Leandrinho.

Como medida de segurança, Talita teve que esperar até o dia seguinte após dar a luz para poder pegar a recém-nascida Isabela em seus braços. Leandrinho ainda teve que ficar duas semanas de quarentena antes de ver a filha.

Felizmente, tudo correu bem e o jogador está curtindo sua filha ao lado da esposa. “Tudo está bem agora. Ambos estamos saudáveis. O bebê não contraiu o vírus, graças a Deus,” concluiu Leandrinho.

(Leandrinho e Talita Rocca mostram o quarto da filha Isabela)

Mais em Basquete