Siga o OTD

Basquete

Bauru comunica fim de sua participação no NBB

Diretoria do clube do interior paulista comunicou a decisão a Liga Nacional de Basquete; motivo é a pandemia do novo coronavírus

Bauru desiste da temporada 2019_20 do NBB por conta do coronavírus
(Victor Lira/Bauru Basket)

A Associação Bauru Basketball Team comunicou nessa quarta-feira (15) o encerramento de sua participação na temporada 2019/20 do Novo Basquete Brasil (NBB). A decisão foi tomada pela diretoria em comum acordo com o elenco e com a Liga Nacional de Basquete. O motivo, segundo o clube, foi a crise causada pela pandemia do novo coronavírus e também as incertezas econômicas que a acompanham.

A diretoria do Bauru teve uma reunião online com a comissão técnica e atletas do time sobre a atual situação. Assim, ficou decidido que, nos próximos dias, o foco é equacionar os acertos de contrato na melhor condição possível para os envolvidos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Todos estão passando por um momento muito difícil tanto do ponto de vista de saúde quanto financeiro. Diante deste cenário, optamos por adotar uma condução proativa, ponderada e responsável. Considerando que a temporada atual está severa e inegavelmente prejudicada, as decisões devem ter a melhor condição possível para o período e, em especial, para a temporada pós pandemia. Assim, o Bauru Basket decide, já alinhado com a Direção da LNB, com o elenco e comissão técnica, em não mais aguardar a sequência do NBB”, explica o presidente André Goda.

+ LEBRON JAMES DIZ ESTAR ABERTO A DISCUTIR RETORNO DA NBA

Há algumas semanas, ficou decidido pelos clubes do NBB que a temporada 2019/2020 seguiria a partir dos playoffs, porém, em prazo ainda não determinado. O Bauru encerrou a fase de classificação em décimo segundo lugar e enfrentaria o quinto colocado da tabela, o Mogi.

“Precisamos parabenizar Bauru pela responsabilidade com os parceiros e com a cidade, além da honestidade com todos os clubes do NBB, por tomar uma decisão tão difícil como essa. Mais do que tentar buscar soluções para a continuação desta temporada, todos nós já estamos tentando antever os desafios que teremos para o próximo campeonato. Nesse sentido, a diretoria do Bauru Basket tem total direito de trabalhar pelo futuro da equipe”, afirmou Nilo Guimarães, presidente interino da LNB.

Com as atividades suspensas desde 18 de março, o Bauru Basket já havia tomado atitudes para preservar seus atletas e funcionários do coronavírus “A sequência da temporada atual envolve uma série de questões como a evolução do vírus, decisões políticas e de problemas relativos à saúde pública. Na velocidade em que as coisas estão indo, o melhor a se fazer agora é nos preservamos e nos planejarmos para o futuro em segurança e com equilíbrio financeiro”, finaliza o presidente André Goda.

Mais em Basquete