Siga o OTD

Basquete

Documentário sobre a Copa do Mundo da FIBA ​​está disponível

De 1950 a 2019, passando pelo Brasil, confira a riquíssima história da Copa do Mundo de basquete

A Copa do Mundo de Basquete da FIBA ​​tem uma história longa e rica, que remonta a 1950, quando foi realizada pela primeira vez em Buenos Aires, Argentina. E para coincidir com a Copa do Mundo de Basquete 2019 na China, a FIBA ​​lançou um documentário, que está disponível na íntegra.

Desde aquela época, os maiores jogadores do esporte enfeitaram seu palco. E o Brasil não ficou de fora. A seleção brasileira foi bicampeã em 1959 e 1963, quando faturou o título da Copa do Mundo no Rio de Janeiro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O documentário remonta ao início e revisa a história do principal evento da FIBA, seus jogadores, jogos e torneios que a transformaram no espetáculo que é hoje. Abrange 69 anos, 18 torneios e inclui algumas das maiores lendas da competição.

Na versão mais recente e atualizada, o documentário inclui imagens de jogos da Copa do Mundo na China e segue os EUA, que perseguiram um terceiro título consecutivo sem precedentes na competição. Também se concentra nos campeões da Argentina e da Espanha, com comentários do falecido Kobe Bryant, embaixador da competição, do técnico triunfante Sergio Scariolo e de seu pivô, a estrela Marc Gasol.

O documentário termina com um vislumbre em 2023, quando o torneio será realizado na Indonésia, Japão e Filipinas.

Mais em Basquete