Siga o OTD

Basquete

Brasil faz jogo-treino como preparação para Copa América

Foto: Kiko Ross/CBB

A Seleção Brasileira Adulta Feminina realizou um jogo-treino contra a equipe masculina sub-17 do São José Desportivo nesta quarta-feira (26), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP). O amistoso deu sequência à preparação para a disputa da Copa América de 2017. Foram disputados cinco períodos de dez minutos, sem a contagem do placar.

Para o técnico Carlos Lima, tudo correu conforme o planejado. “Foi muito bom para avaliar aquilo que trabalhamos até aqui, na parte tática, além de verificar outros aspectos importantes nesta preparação. A partida foi bastante física, com a equipe joseense fazendo diversas variações defensivas, por isso, creio que foi super válido”, comentou.

Já na visão da lateral Patrícia Teixeira, cestinha brasileira com 17 pontos, este jogo foi bom para que a comissão técnica pudesse fazer análises importantes. “Este jogo-treino foi bom para avaliar, depois de um período de treinamento. Todas as jogadoras atuaram com intensidade, o que é importante nessa etapa preparatória”, relatou.

“Estou muito contente com a evolução da equipe, é claro que ainda temos muita coisa para acertar, mas estamos trabalhando forte para chegar ao nosso melhor estágio físico e técnico para a disputa da Copa América”, complementou a ala/pivô Raphaella Monteiro.

As outras atletas mais efetivas do selecionado nacional foram Jaqueline Silvestre e Gilmara Justino, ambas com nove pontos anotados.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete