Siga o OTD

Basquete

Lucas Dias treina em casa e revela inspiração em Marquinhos

Em live no instagram oficial do NBB, o ala/pivô do Sesi Franca contou o que tem feito no período de quarentena e respondeu perguntas dos fãs

Lucas Dias - Basquete - Sesi Franca
Lucas Dias venceu o Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2019, disputado em Franca (Fotojump/LNB)

A pandemia de coronavírus paralisou todas as competições no Brasil e o NBB foi uma delas. No entanto, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que o campeonato terá continuidade a partir dos playoffs, mas ainda sem data definida para o retorno. Enquanto a bola laranja não volta a subir, os atletas seguem de quarentena e mantendo a forma física. O ala/pivô Lucas Dias, do Sesi Franca, participou de uma live no instagram oficial do NBB e contou o que tem feito nesse período de isolamento.  

+ Adiamento inútil: esportes sem brasileiros em Tóquio 2020

“Está sendo bem difícil tudo isso que vem acontecendo. Minha mulher (Carol) vem me ajudando bastante na parte da alimentação e dos treinamentos, além do Douglas (preparador físico do Franca). Comprei uma tabela de basquete ano passado para brincar e agora estou usando como nunca. Faço os treinos físicos com a Carol e depois ela me ajuda com os rebotes enquanto arremesso (risos)”, revelou o atleta, melhor pivô do NBB 2018/2019.

Com bastante tempo livre, o jogador disse que começou a fazer atividades que não estava habituado, como assistir séries e o Big Brother Brasil. “Estou fazendo muita coisa que não estava acostumado. Nunca fui de ver série, mas agora já matei uma temporada de uma em um dia e meio (risos). A Carol é viciada no BBB, então escuto alguma coisa enquanto ela está assistindo, já pergunto o que está acontecendo e acabo vendo também por curiosidade (risos)”, afirmou Lucas Dias.

Sonho de jogar fora do Brasil

Ao ser questionado por um espectador da live sobre os três melhores jogadores do NBB, Lucas Dias revelou inspiração em um atleta do Flamengo e companheiro de seleção brasileira. “O Marquinhos com certeza está nesse grupo. Estou tendo mais experiência e contato com ele na Seleção. Ele ganhou tudo na carreira e sempre me inspirei nele. Nunca vou esquecer de quando joguei contra ele com 17 anos e ele me engoliu em quadra (risos). O Shamell é outro. Cresci vendo ele jogar no Pinheiros, poucos serão como ele. Tem o David Jackson, que é um cara de outro nível, treina muito todo dia e é um dos que mais me espelho. E o Marcelinho Machado também, um dos grandes ídolos da minha geração”, disse o jogador.

Lucas Dias e Marquinhos são companheiros de seleção brasileira (Bruno Lorenzo/LNB)

Com relação se sonha em jogar na NBA, o ala/pivô francano admitiu o interesse e acrescentou uma liga europeia como desejo. “Jogar na NBA é o sonho de todo jogador de basquete, mas sei que está um pouco distante. Falo todos os dias para a Carol que tenho vontade de jogar na Europa, na Liga ACB (Espanha), principalmente. Sei que meu jogo encaixa perfeitamente com o estilo de lá e é um sonho que espero muito realizar”, contou o atleta de 24 anos.

Prêmios individuais

Lucas Dias possui em seu currículo um título de NBB, dois vice-campeonatos, uma conquista da Copa Super 8, três títulos paulistas, LDB, além premiações individuais. Um dos troféus foi o do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2019, disputado em Franca, competição que quase nem participou.  

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Estava na piscina de casa às 14h, o evento era a noite. Recebi o convite e no começo não queria muito participar. Liguei para o Lula (dirigente) e avisei que não ia. Depois, minha sogra falou para articipar, que ela ia rezar para eu ganhar e a gente ia dividir o prêmio. Liguei para o Lula de novo e aceitei (risos). Na hora não estava confiante, o primeiro duelo era contra o Pilar ainda, que é muito experiente. Mas a torcida me apoiou bastante, acabou sendo muito legal e ainda consegui ganhar do meu parceiro Yago na final”, concluiu o camisa 9 francano.

Mais em Basquete