Siga o OTD

Basquete

NBB anuncia continuação da temporada com votação unânime

Clubes, treinadores e atletas tomaram essa decisão em reunião realizada por videoconferência nesta quinta-feira (26)

Flamengo vence o Botafogo pelo NBB
O Flamengo, do ala Marquinhos, terminou a fase de classificação na liderança (Paula Reis/Flamengo)

Por decisão unânime, foi definida nesta quinta-feira (26) que a temporada NBB 2019/20 terá sequência. Clubes, atletas e treinadores tomaram essa decisão de continuar a competição em encontro por videoconferência nesta quinta-feira (26) e voltará diretamente na fase de playoffs, ainda sem data definida. A Liga Nacional de Basquete (LNB) ainda avalia a melhor forma de retomar o torneio e levará em consideração a situação do país em relação à pandemia de coronavírus para realizar qualquer definição.

+ ‘Presos’ no Equador, atletas brasileiros apelam por socorro

“O mais importante desta reunião foi ver que o desejo de todos é de ir até o fim da competição e cumprir com os compromissos estabelecidos com os parceiros e patrocinadores. Todos os clubes, atletas e técnicos estão cientes do momento que o mundo está passando e estão dispostos a fazer o que for necessário para que consigamos chegar ao fim desta temporada do NBB da melhor maneira”, afirmou Nilo Guimarães, presidente interino da LNB.

Confrontos de oitavas estão definidos

Flamengo, Franca, São Paulo e Minas, os quatro primeiros colocados, avançam automaticamente para as quartas de final e aguardam pelos vitoriosos dos duelos da fase anterior, com partidas entre Mogi e Bauru, Pinheiros e Paulistano, Corinthians e Unifacisa, e Botafogo e Rio Claro.

A assembleia do NBB teve a participação de todos os 16 clubes e do presidente da Associação dos Atletas Profissionais de Basquete (AAPB), Guilherme Teichmann, e o vice Bruno Fiorotto, além do experiente armador do Universo/Brasília, Nezinho. Os técnicos Léo Figueiró, do Botafogo, e Bruno Savignani, do Corinthians, também participaram representando os treinadores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na videoconferência, o diretor do departamento técnico operacional da LNB, Paulo Bassul, apresentou aos clubes várias sugestões para a continuidade do NBB. Entretanto, os clubes escolheram esperar mais alguns dias para iniciar a conversar sobre o novo calendário, em função do quadro atual que se encontra no Brasil

Mais em Basquete