Siga o OTD

Basquete

Reunião decide pela suspensão da LBF até o final de abril

Diretoria da competição, clubes e Comissão de Atletas se reuniram e decidiram, por unanimidade, manter o campeonato paralisado por pelo menos mais 35 dias

LBF está suspensa até o final de abril
Santo André/Apaba e Ituano abriram a competição no último dia oito (Foto: Juca Ferreira/Divulgação)

A Liga de Basquete Feminino segue paralisada. Nesta quinta-feira (26), representantes da LBF e dos clubes, além da Comissão de Atletas, se reuniram por meios virtuais e votaram, por unanimidade, pela suspensão do campeonato até o final de abril devido à pandemia do coronavírus.

Os participantes do encontro discutiram questões determinantes para os rumos da competição, tais como os possíveis cenários para a adaptação do calendário da temporada 2020 e a condução das preocupações demonstradas pelas equipes e atletas em geral.

+ Veja os esportistas que contraíram Coronavírus

Clubes, diretoria da LBF e Comissão de Atletas vão se reunir novamente no dia 15 de abril para tomar novas medidas em relação à continuidade da competição.

Palavra do presidente e jogos já disputados

Presidente da LBF, Ricardo Molina destacou o clima de tranquilidade na reunião e a serenidade de todos os envolvidos. “Ficou muito claro que todos entendem o seu papel e sua responsabilidade em um momento como este. Todos cientes de que o momento demanda cautela e muita paciência, definimos aguardar mais 20 dias para um próximo encontro, onde definiremos juntos os próximos passos”, disse.

Apenas três jogos foram disputados pela LBF até aqui. O Santo André/Apaba venceu o Ituano na partida de abertura, realizada no dia oito de março. Na mesma semana, o Vera Cruz Campinas bateu o Pró-Esporte Sorocaba e o Sampaio Corrêa superou o Sesi Araraquara. Blumenau Basquete e LSB RJ ainda não estrearam na competição.

Mais em Basquete