Siga o OTD

Basquete

Austrália será sede da Copa do Mundo feminina de 2022

País da Oceania recebe de volta o torneio pela primeira vez desde 1994, quando Hortência, Paula e cia. comandaram o Brasil ao título

FIBA define Austrália será sede da Copa do Mundo feminina de 2022
(crédito: divulgação FIBA)

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) definiu nesta quinta-feira (26) a Austrália como sede da Copa do Mundo de basquete feminino em 2022.

O país da Oceania levou a melhor sobre a Rússia e sediará novamente a a competição após 28 anos. Na última edição ocorrida por lá, em 1994, a Seleção Brasileira de basquete feminina conquistou o título com Paula, Hortência e cia.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A Copa do Mundo de basquete terá a participação de 12 seleções e ocorrerá entre setembro e outubro de 2022. A FIBA fará janelas de 12 meses de qualificação, provavelmente em formato de Eliminatórias, para chegar aos 12 países classificados. As partidas acontecerão no Parque Olímpico de Sydney, em dois ginásios diferentes. Ao todo, serão 144 atletas em 38 partidas até o campeão.

(crédito: reprodução CBB)

“Essa será uma grande oportunidade para a Austrália levar o basquete feminino a um outro nível. Tivemos um grande sucesso na última Copa do Mundo realizada em 1994 e tenho certeza que não será diferente em 2022. Teremos uma cooperação grande no planejamento deste evento que renderá frutos nesses próximos dois anos,” disse Andreas Zagklis, secretário geral da FIBA.

A seleção australiana é uma das favoritas no basquete feminino para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para 2021 na última terça-feira (24). O time ficou com a segunda colocação da Copa do Mundo FIBA de 2018, realizada na Espanha, perdendo para os Estados Unidos na final. O Brasil não conseguiu se classificar para a disputa do torneio.

Mais em Basquete