Siga o OTD

Basquete

Sydney Kings decide não jogar e NBL cancela a série final

Por causa do coronavírus, Kings se recusam a continuar e a liga australiana de basquete cancela a série final

Sydney Kings decide seguir jogando as finais da NBL - Foto: Reprodução/Facebook

A National Basketball League (NBL) era uma das poucas ligas que ainda estavam ativas, mesmo com a pandemia de coronavírus parando tudo ao redor do mundo. Era, porque nesta terça-feira (17) o Sydney Kings soltou uma nota oficial anunciando sua retirada da série final do basquete australiano.

Com a recusa dos Kings, time do brasileiro Didi Louzada, em seguir jogando, a NBL não teve outra opção. Teve que se mexer e cancelou a série final em que o time de Sydney perdia por 2 a 1 para o Perth Wildcats.

Chris Pongrass, CEO do do Sydney Kings, afirmou em nota que “nós tivemos uma discussão franca com nossos jogadores e treinadores e consideramos todos os problemas em seguir participando na série final do campeonato. A reunião contou com um médico especialista para garantir que todos pudessem contar com uma opinião embasada dos riscos de seguir participando. Ao final, todos no grupo estavam alinhados com a decisão não seguir competindo.”

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Jogo 4 estava marcado para a próxima sexta-feira (20) e seria realizado em Perth, casa dos Wildcats, com os mandantes podendo ser campeão.

Por sua vez, Larry Kestelman, dono e Diretor Executivo da NBL, disse “Nós respeitamos a decisão em tempos de exceção para todos. Nós entendemos que não é só uma questão de saúde dos jogadores e de bem-estar, mas também um desejo dos familiares, especialmente dos jogadores estrangeiros.”

Vale lembrar que dos três jogos realizados da série final, somente o primeiro teve público, os dois restantes foram com arquibancadas vazias.

Com a decisão acertada e talvez um pouco tardia de cancelar a série final da NBL, fica a dúvida de como ficará a definição do título. Obviamente, essa questão parece pequena diante da pandemia, mas a liga australiana ficou de fazer um anúncio oficial sobre o assunto dentro de 48h.

Mais em Basquete