Siga o OTD

Basquete

Campeão australiano será conhecido com portões fechados

Time do brasileiro Didi está em desvantagem na série final, que teve seus primeiros três jogos disputados com torcida

Campeão da NBL será conhecido com portões fechados
Didi tem amargado a reserva no Sydney Kings (Foto: Divulgação/NBL)

A pandemia do Coronavírus afetará as finais da NBL, o campeonato australiano de basquete masculino. Com os casos da doença crescendo no pais, o governo local proibiu aglomerações e a liga decidiu realizar os duelos decisivos entre Perth Wildcats e Sydney Kings, equipe do brasileiro Didi Louzada, com portões fechados.

Os três jogos da final disputados até aqui aconteceram com público, o último deles, inclusive, no domingo (15). Mesmo com a imposição do campeão ser conhecido com o ginásio vazio, a NBL compreendeu a ação das autoridades.

“As restrições do governo às reuniões de massa são obrigatórias agora, mas não foram no fim de semana. No entanto, era a decisão socialmente responsável a fazer – sem dúvida – e todos os envolvidos na tomada dessa opção devem ser aplaudidos. Saúde e segurança em primeiro lugar”, escreveu a NBL em nota.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O basquete australiano é uma das poucas competições de alto nível do mundo que não foram paralisadas pela pandemia do Coronavírus. Na Europa, por exemplo, apenas o campeonato de vôlei da Turquia não foi suspenso, mas também será realizado com portões fechados.

Didi em desvantagem

Após os três primeiros jogos das finais, o Sydney Kings, de Didi, está em desvantagem. A equipe perdeu o primeiro jogo por 88 a 86, e reagiu na sequência ao fazer 111 a 96, mas foi superada no último embate por 97 a 83. O Perth Wildcats pode garantir o título nesta sexta-feira, em confronto marcado para as 7h30 (de Brasília).

Reserva do Sydney Kings, Didi tem atuado em média 22 minutos nas finais. O ala contabiliza sete pontos e três rebotes por partida.

Mais em Basquete