Siga o OTD

Basquete

São Paulo bate Unifacisa e engata 7ª vitória seguida no NBB

Partida que ultrapassou os 200 pontos foi a última antes da paralisação do basquete nacional

São Paulo alcançou mais uma vitória no NBB, agora sobre a Unifacisa
Georginho fez mais uma boa partida pelo Tricolor (Foto: Gabriella Tayane/NBB)

O São Paulo manteve a boa fase no NBB durante a noite deste domingo (15). Diante da Unifacisa, a equipe do aniversariante Cláudio Mortari fez um jogo aberto na Paraíba e garantiu a sétima vitória seguida na competição ao contabilizar 106 a 103. A partida foi a última antes da suspensão do basquete nacional.

O Jogo

Calibrado nas bolas de três e impulsionado por uma boa atuação da dupla Jefferson e Georginho, o São Paulo liderou o placar desde os minutos iniciais e venceu as duas primeiras parciais, indo para o intervalo com uma vantagem de sete pontos: 52 a 45.

O Tricolor Paulista voltou ainda mais dominante da parada e chegou a abrir uma supremacia de 16 pontos no começo do terceiro quarto, momento em que a Unifacisa reagiu. A equipe paraibana estabilizou sua defesa e melhorou o aproveitamento ofensivo para, aos poucos, ir encostando no placar.

Faltando cinco minutos para o fim do jogo, os mandantes empataram a partida. Neste momento, o São Paulo reacendeu na partida, Jefferson acertou duas bolas de três importantíssimas e deu certa tranquilidade para o time paulista fechar o duelo com uma vitória por 106 a 103.

https://twitter.com/NBB/status/1239311238263259136

Destaques dos dois lados

Jefferson e Shamell foram os destaques do Tricolor Paulista. O brasileiro contabilizou oito bolas de três e 27 pontos, enquanto o norte-americano quase conseguiu um triplo-duplo. Foram 20 pontos, 10 rebotes e seis assistências do veterano de 39 anos.

Pelo lado da Unifacisa, o jogo coletivo prevaleceu, tanto é que cinco jogadores da equipe ultrapassaram a marca dos 10 pontos. O pivô Gemerson comandou os paraibanos com 18 pontos, seis rebotes e três assistências.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Tabela e calendário

Com o resultado, o São Paulo vence o sétimo jogo seguido, segue na terceira colocação, com 20 vitórias e seis derrotas, e fica muito próximo de se garantir de forma direta nas quartas de final do NBB. A Unifacisa, por sua vez, perde três posições e cai para décimo, com 13 vitórias em 27 jogos, mas não deve ter riscos para confirmar a classificação aos playoffs.

Agora, São Paulo e Unifacisa terão que esperar para voltar às quadras. Em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Liga Nacional de Basquete decidiu suspender o NBB por tempo indeterminado.

Mais em Basquete