Siga o OTD

Basquete

Pinheiros atropela Brasília com mais de 100 pontos no NBB

Jogando em casa, equipe paulista fez 106 a 71 no adversário e voltou a vencer no NBB

Pinheiros venceu o Brasília com facilidade pelo NBB - Foto: Ricardo Bufolin/ECP
Dawkins foi o destaque do Pinheiros na partida, com 18 pontos (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

O Pinheiros não teve dificuldades para vencer o Brasília pela 19ª rodada do NBB. Jogando em casa, no ginásio Henrique Villaboim, a equipe paulista atropelou o advesário e venceu por 106 a 71. A partida teve portôes fechados para o público por medida de segurança contra a pandemia do coronavírus.

Esta foi a 12ª vitória do Pinheiros, que se mantém na sexta posição do NBB, com 42 pontos conquistados. O Brasília perdeu a segunda partida seguida e é o 13º da tabela.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Nezinho, do Brasília, foi o cestinha da partida com 23 pontos. Do lado do time paulista, o norte-americano Dawkins foi o destaque, com 18 acertos e sete assistências.

O Jogo

Num primeiro quarto bastante equilibrado, o Pinheiros conseguiu abrir cinco pontos de vantagem no início, depois das cestas de Dawkins e de Bennett. A equipe do Brasília igualou o jogo com bom aproveitamento nos arremessos de três pontos, principalmente com Rafa Moreira e Nezinho. A partida continuou dura até o fim do período, quando Caio Torres, com uma bola de longe, garantiu a vantagem do time da casa: 27 a 25.

O Pinheiros começou bem o segundo quarto, com Isaac acertando dois arremessos de três e uma enterrada e abrindo uma diferença de nove pontos no placar (37×28). Aos poucos, os donos da casa começaram a se afastar no marcador, chegando a uma vantagem de 14 pontos (47×33). O Brasília se aproximou do placar através da boa atuação de Nezinho (52×46). Mesmo assim, a equipe da casa conseguiu fechar o primeiro tempo vencendo por 60 a 48.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A partir do terceiro quarto o Pinheiros começou a dominar totalmente o jogo. Cauê, Betinho e Ware acertaram bons arremessos e a diferença no placar ultrapassou os 20 pontos. Do outro lado, o Brasília passou a errar bastante e não conseguiu uma aproximação. Na bola de três de Caio Torres, veio a maior vantagem do Pinheiros até aquele momento: 29 pontos (88×59). Na sequência, Fiorotto acertou o lance livre para o Brasília e o período acabou em 88 a 60.

https://twitter.com/NBB/status/1238952765675548674

No último quarto, os visitantes continuaram errando muito e não conseguiram uma reação. Do outro lado, o Pinheiros dominava a quadra com facilidade e, com uma sequência incrível de Cauê, chegou à maior diferença de placar da partida: 37 pontos (106×69). O Brasília conseguiu mais dois pontos finais com Marcelão, mas a partida terminou em 106 a 71.

Na sequência do NBB, o Pinheiros recebe o Minas na próxima segunda (16), às 19h30. No mesmo dia, às 20h, o Brasília encara o Corinthians no ginásio Wlamir Marques.

Mais em Basquete