Siga o OTD

Basquete

Atual campeão da LBF, Sampaio Corrêa estreia com vitória

Esta foi a terceira partida do campeonato, que começou no domingo (8); Liga será suspensa neste sábado (14) devido ao surto de coronavírus

Melisa Gretter foi uma das estreantes da noite pelo Sampaio (Matheus Marques)

Sampaio Corrêa e Sesi Araraquara entraram em quadra na noite desta sexta-feira (13) sem saber quando irão voltar já que, nesta sexta (13), a Liga de Basquete Feminino (LBF) anunciou a paralisação do campeonato devido a pandemia de coronavírus.

Com os portões fechados, o time maranhense e bicampeão da Liga levou a melhor por 76 a 46, confirmando o favoritismo no duelo. Gil e Tati foram os destaques da noite com 16 pontos cada.

A pivô – aniversariante do dia – foi a mais eficiente em quadra e levou o troféu GOL Melhor Jogadora da Partida. Além dos 16 pontos (com 61,5% nas bolas de 2 pontos), a veterana contribuiu com 5 rebotes, 4 assistências e teve 18 de eficiência. A atual MVP das finais Tainá Paixão anotou outros 13 pontos, enquanto a MVP da última temporada Rapha Monteiro fez 10, mesma pontuação de Isabela Ramona, que reestreou com a camisa do Sampaio após quase quatro anos.

A diretoria da Liga decidiu atender as solicitações formais feitas pelos clubes e pela presidente da Comissão de Atletas da LBF e, em caráter temporário, suspendeu todas as partidas a partir do sábado (14).

Apenas outros dois jogos aconteceram antes da paralisação. O Santo André venceu do Ituano por 73 a 71 no domingo (8) e o Vera Cruz Campinas bateu o Sorocaba por 98 a 85 na quinta (12).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O jogo

No Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, as duas equipes fizeram a estreia na 10ª edição da LBF. Mesmo sem a presença da torcida, o Sampaio Corrêa confirmou seu favoritismo em casa e venceu o jogo por 30 pontos de diferença.

Logo no começo o Sampaio tratou de mostrar seu favoritismo, abrindo  9 a 0 no primeiro quarto e permitindo que o Sesi marcasse apenas dois pontos nos primeiros sete minutos de jogo. As maranhenses venceram a primeira parcial por 20 a 9. A defesa, que funcionou muito bem, assim como temporada passada, seguiu no segundo quarto, quando também Meli Gretter converteu seus primeiros pontos com a camisa boliviana. O time da casa dobrou a vantagem e foi para o intervalo com uma diferença de 21 no placar geral (40 a 19).

Na volta do intervalo, o Sesi tentou se reerguer e voltou melhor, conseguindo dobrar seu desempenho do início do jogo, quando teve apenas 28% de acerto nos arremessos. Mesmo diante da melhora do rival, o Sampaio seguiu mantendo a distância conquistada, empatando a terceira parcial em 17 pontos (57 a 36). Sem forças e sem muito tempo para buscar o resultado, as paulistas voltaram a oscilar no período final e o Sampaio abriu de vez para fechar a vitória na casa dos 30 pontos.

Mais em Basquete