Siga o OTD

Basquete

Seleção feminina inicia planejamento para próximos ciclos

Presidente da CBB se encontrou com o técnico José Neto para começar a traças o planejamento técnico desde a base ao adulto

Após ficar fora de Tóquio 2020, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) deu o primeiro passo para os próximos ciclos da seleção feminina brasileira. Na quarta-feira (11), o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr, se encontrou com José Neto, técnico da equipe, para começar a traçar o planejamento técnico para Paris-2024 e Los Angeles-2028.

“O nosso encontro foi ótimo. Não mudou nada. O José Neto tem todo o nosso respaldo e segue com o seu trabalho. Está super animado, com vários projetos para o basquete feminino brasileiro. Ao lado da comissão técnica, ele dará sequência ao projeto iniciado há sete meses e que acreditamos ser o caminho certo para o basquete feminino brasileiro”, destacou o presidente.

+ Erros do passado explicam decepção do basquete feminino

O primeiro desafio da seleção feminina, já pensando no próximo ciclo olímpico, será o Sul-Americano. A princípio, será disputado entre os dias 1º a 6 de junho, em Cali, na Colômbia, se não for cancelado ou adiado pelo coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Foi uma reunião muito produtiva de avaliação destes primeiros meses de trabalho e das competições deste período da seleção brasileira feminina. Além disso, apresentei um plano de trabalho que devemos adotar para o basquete feminino para o próximo ciclo olímpico”, explicou José Neto.

Em fevereiro deste ano, a seleção disputou o Pré-Olímpico Mundial e não conseguiu garantir a vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Encerrou o torneio sem vitórias, perdendo para Porto Rico, França e Austrália.

Mais em Basquete