Siga o OTD

Basquete

Coronavírus: FIBA suspende todas as suas competições

Na Espanha, jogador de basquete do Real Madrid foi diagnosticado com o vírus e competições no país também foram suspensas

FIBA suspende competições - coronavírus
A Fiba justificou a suspensão como forma de proteger a saúde dos atletas, técnicos, árbitros e torcedores (Foto: Divulgação/FIBA)

A quinta-feira (12) começou com mais uma notícia de adiamento de competições devido à pandemia do coronavírus. Foi a vez da FIBA, Federação Internacional de Basquete, anunciou a suspensão de todas os seus eventos a partir desta sexta-feira.

+Veja mais notícias sobre o coronavírus

Em comunicado, a FIBA explica que a decisão foi tomada para proteger a saúde dos atletas, técnicos, árbitros e torcedores e disse que vai monitorando a situação diariamente e avaliar as opções para a continuação ou não das competições quando e se a situação permitir.

+Confira a cronologia da pandemia do coronavírus no esporte

Vale lembrar que o Pré-Olímpico Mundial de basquete masculino estava programado para acontecer entre os dias 23 e 28 de junho de 2020, em quatro países diferentes: Belgrado (Sérvia), Kaunas (Lituânia), Split (Croácia) e Victoria (Canadá).

Espanha suspende eventos após contaminação de atleta

O Real Madrid anunciou, também nesta quinta (12), que um jogador da sua equipe de basquete foi testou positivo para o coronavírus. A recomendação dada ao clube é de deixar todos os atletas das equipes principais de basquete e futebol em quarentena, já que elas dividam as instalações do clube.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Desta forma, a Liga Espanhola anunciou também a suspensão, por enquanto, das duas próxima rodadas de seu campeonato nacional. A Euroliga de basquete também suspendeu todas as suas competições até segunda ordem.

Mais em Basquete