Siga o OTD

Basquete

Benite se destaca e Burgos avança às quartas da Champions League

Equipes de brasileiros avança às quartas com vitória. Já o Tenerife, de Huertas, precisará do 3º jogo

Augusto Lima e Vitor Benite em parida contra Marcelinho na Liga ACB de basquete na Espanha. Burgos contra Tenerife competição pandemia
Vitor Benite anotou 15 pontos na vitória do Burgos (Divulgação/Arquivo)

O San Pablo Burgos já carimbou a sua vaga para as quartas de final da Champions League de basquete masculino. Jogando em casa, a equipe espanhola dos brasileiros Vitor Benite e Augusto Lima derrotou o Dinamo Sassari, da Itália, por 95 a 80, nesta terça-feira (10) e avançou com duas vitórias na série melhor de três.

Os italianos tiveram um início arrasador no primeiro quarto e abriram 11 pontos de vantagem em relação ao rival. No entanto, o time da casa conseguiu se impor no segundo quarto e liderados por uma ótima atuação de Earl Clark, autor de 22 pontos na partida, foi para o intervalo à frente no placar, que marcava 45 a 44.

No segundo tempo a equipe de Burgos não deu chances ao adversário e abriu uma boa vantagem de 13 pontos. No último quarto a dominância dos donos da casa permaneceu e a vitória tranquila foi fechada com 15 pontos de vantagem.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Benite foi um dos destaques para a vitória sendo o responsável por 15 pontos, dois rebotes e quatro assistências durante os 25 minutos em que esteve em quadra. Já Augusto Lima não teve muitas chances e só esteve em quadra durante 10 minutos, apresentando números modestos: três pontos e cinco rebotes.

Na próxima fase o San Pablo Burgos encara o vencedor da série disputada entre Hapoel Jerusalem e Peristeri. A vantagem atual é do time israelense, que venceu o primeiro confronto.

Tenerife perde e precisará de 3º jogo

Já o Iberostar Tenerife, que conta com o brasileiro Marcelinho Huertas em sua equipe não teve a mesma sorte. Atuando na Bélgica, na casa do Oostende, os visitantes não tiveram uma boa apresentação e foram derrotados por 75 a 69.

Num duelo de muitos erros técnicos o time belga conseguiu administrar bem a sua vantagem, mesmo que pequena, durante toda a partida e força um terceiro jogo para a decisão da série, na casa dos espanhóis.

Huertas acabou tendo uma atuação discreta. Durante os 26 minutos em que esteve em quadra o brasileiro anotou apenas sete pontos e contribuiu com quatro assistências.

Mais em Basquete