Siga o OTD

Basquete

Fla domina na defesa e faz 1 a 0 na semi da Champions League

Time carioca domina do início ao fim, controla o duelo e vence por 63 a 54

Flamengo x Instituto Córdoba - Champions League das Américas
Leandro Gómez/Instituto

Pela primeira partida semifinal da Champions League das Américas de basquete masculino, o Instituto Córdoba enfrentou o Flamengo, na Argentina, na noite desta segunda-feira (9). Dominante do início ao fim na defesa, time brasileiro faz 63 a 54 e abre 1 a 0 na série. Os destaques do jogo foram Olivinha e Marquinhos, com 20 e 15 pontos respectivamente.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No primeiro quarto, mesmo jogando fora de casa, o Flamengo conseguiu controlar as ações. Conseguindo defender muito bem, o time brasileiro aproveitou as oportunidades que teve e, com Marquinhos inspirado, terminou o período vencendo por 24 a 17.

No segundo quarto, os dois times erraram muito ofensivamente. Priorizando os arremessos de três, Flamengo e Instituto Córdoba acabaram deixando o placar estagnado na maior parte do tempo. Com isso, a diferença no marcador se manteve e o time carioca foi para o intervalo de partida vencendo por 35 a 28.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo comandou do início ao fim. Dominante na defesa e sabendo acelerar e cadenciar os ataques nos momentos certos, o time carioca não deu chances para o Instituto Córdoba, venceu a parcial por 18 a 8 e foi para os últimos 10 minutos de partida vencendo por 53 a 36.

No último período, o Flamengo precisou somente controlar o ritmo de partida. Sem forçar em nenhum momento, o time carioca manteve a diferença no marcador acima de dez pontos e venceu por 63 a 54.

Confira a programação completa:

09/03 (Segunda-feira)
22h30 – Instituto Córdoba (ARG) x Flamengo

12/03 (Quinta-feira)
19h40 – Flamengo x Instituto de Córdoba

14/03 (Sábado)
19h40 – Flamengo x Instituto de Córdoba*
*caso necessário

Mais em Basquete