Siga o OTD

Basquete

Magic Paula comemora primeira reunião no Conselho da FIBA

Um dos maiores nomes do basquete feminino mundial, Paula acha que poderá contribuir levando a visão do atleta

Magic Paula participou de primeira reunião após assumir cargo no Conselho da Fiba (Divulgação/CBB)

Uma das maiores jogadoras da história do basquete brasileiro, Magic Paula segue trabalhando em prol da modalidade, agora fora das quadras. A ex-jogadora foi indicada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para o Conselho de Atletas da Federação Internacional de Basquete (FIBA), e teve a aceitação da entidade. A primeira participação de Paula aconteceu no fim de fevereiro, em reunião do Conselho em Mies (SUI).

“Foi uma experiência nova e que tenho muita responsabilidade por aceitar ao convite, pois represento uma fatia importante do basquete no mundo, a América. Momento de reconhecimento pelos anos dedicados ao basquete brasileiro e pós quadras estar envolvida com a gestão. Acredito que será um grande aprendizado e pretendo contribuir com as dificuldades do nosso basquete na visão do atleta”, descreveu Paula.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A CBB fez o convite para Paula por conta de sua história no basquete brasileiro e também sua preocupação com todos os aspectos da modalidade. “Fui consultada inicialmente pelo presidente se teria o desejo de contribuir e aceitei o desafio. Pela oportunidade de ser uma voz dentro da entidade máxima do basquete”, citou a ex-jogadora.

Magic Paula ao lado do ex-jogador alemão Dirk Nowitzki (Foto: Divulgação/CBB )

Ao lado de Paula estão nomes como o de Dirk Nowitzki, ex-jogador de basquete alemão e um dos maiores estrangeiros da história da NBA. Após participar de sua primeira reunião após ter assumido a função, Paula deixou claro que pretende ser uma voz ativa dentro da entidade.

 “Pela primeira reunião a pauta já chega pronta para discutir os temas e entendo que nossa contribuição seja o olhar do atleta, as dificuldades, as relações com as entidades e de que forma podemos elevar o nível da modalidade dentro e fora das quadras. Minha intenção após a primeira reunião e sentir como funciona a FIBA, devo ser mais participativa e agregar o desejo dos atletas pela melhoria da modalidade”, garantiu Paula.

Mais em Basquete