Siga o OTD

Basquete

Damiris dá show em vitória apertada de sua equipe na Coreia

Brasileira anotou 28 pontos, pegou 6 rebotes e deu 5 assistências na vitória de seu time, o Busan Sum, pelo campeonato sul-coreano

Damiris Dantas foi a estrela de seu time na Coreia do Sul.
crédito: divulgação WKBL

Como de costume, a jogadora Damiris Dantas foi a estrela de seu time na Coreia do Sul. Nesta sexta-feira, em partida válida pela 26ª rodada do campeonato sul-coreano de basquete feminino, o Busan Sum, equipe da brasileira, venceu em casa o Shinhan Bank pelo placar de 69 a 68. Damiris foi a cestinha da partida com 28 pontos e ainda pegou 7 rebotes e deu 5 assistências.

A equipe de Damiris conseguiu uma grande virada no último quarto. Após terminar os três períodos perdendo por 57 a 50, conseguiu pressionar ofensivamente o Shinhan Bank para conquistar sua 9ª vitória no campeonato. Damiris foi peça chave durante os últimos dez minutos, pegando 5 rebotes e anotando 10 pontos.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Apesar da vitória, o Busan Sum segue na sexta e última colocação do campeonato, com 9 vitórias e 17 derrotas em 26 partidas no campeonato. O Shinhan Bank é o terceiro com 11 vitórias e 16 derrotas.

Apesar de estar no último lugar da tabela, a situação do Busan Sum não é desesperadora. Com um jogo a menos, a equipe de Damiris pode melhorar na classificação com uma vitória na próxima rodada e se aproximar ainda mais das primeiras posições.

Damiris e suas companheiras voltam à quadra no próximo dia 16, diante do Hana Bank. 4º colocado da competição com 10 vitórias e 16 derrotas. Já o Shinhan Bank enfrenta o líder Woori Bank em casa no próximo dia 19.

Mais em Basquete