Siga o OTD

Basquete

Raulzinho tem boa atuação em vitória do 76ers pela NBA

Armador teve 62.5% de aproveitamento e anotou 16 pontos na vitória diante do Sacramento Kings; média em março até aqui é melhor que a do ano

Raulzinho do Philadelphia 76ers na NBA volta data prevista
(Reprodução/Instagram/arquivo)

Em passagem pela Califórnia, o Philadelphia 76ers, do armador brasileiro Raulzinho, conseguiu uma boa vitória diante do Sacramento Kings por 125 a 108 na noite desta quinta-feira (5) pela NBA. O brasileiro teve boa atuação, anotando 16 pontos, dois rebotes e duas assistências.

Raulzinho ficou em quadra durante 20min47s, mais que o dobro do que havia atuado dois dias atrás, contra o Los Angeles Lakers. O armador teve um excelente aproveitamento, acertando cinco dos oito arremessos tentados (62.5%), sendo o melhor do time no quesito.

Dos 16 pontos convertidos por Raulzinho, nove vieram através de arremessos de três pontos e quatro através de lances livres. O brasileiro foi o quarto maior anotador do time, atrás do armador Alec Burks (17), do pivô Al Horford (18) e do ala Tobias Harris, cestinha da partida com 28 pontos no total. Pelo lado do Sacramento Kings, o armador De’Aron Fox foi o destaque com 23 pontos e 7 assistências.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

A primeira semana de março foi boa para Raulzinho. Nos dois jogos que disputou, o jogador teve média de 11,5 pontos, 7,3 a mais do que sua média no ano. O armador ficou em quadra por 15,6 minutos, quatro a mais do que está acostumado a jogar desde o início da temporada, em outubro.

Foi a 38ª vitória dos 76ers. A equipe ocupa a 5ª colocação da Conferência Leste, com uma vitória a mais que o Indiana Pacers, 6º colocado. Logo acima da equipe de Raulzinho está o Miami Heat (40V/22D). O líder da conferência e o melhor time da NBA é o Milwaukee Bucks (53V/9D).

O Philadelphia 76ers segue o seu tour na Califórnia neste sábado (7), contra o Golden State Warriors, pior time da NBA com apenas 14 vitórias. O jogo acontece às 22h30 do horário de Brasília.

Mais em Basquete