Siga o OTD

Basquete

Ituano apresenta time para jogar a Liga de Basquete Feminino

Após perder a final do Campeonato Paulista, a equipe de Antônio Carlos Barbosa acertou contratações para a competição nacional

Ituano apresenta time para a disputa da LBF com novidades
Finalista do Estadual, Ituano terá novidades para a disputa da LBF (Foto: Juca Ferreira/Ituano)

Depois de ser vice-campeão paulista, o Ituano vai chegar para a disputa da a temporada de 2020 da Liga de Basquete Feminino, que começa domingo, reforçado. Nesta quinta-feira, o clube realizou a apresentação oficial do time, que manteve a base do Estadual e acertou a chegada de mais três novas jogadoras e um assistente técnico.

O Ituano seguirá contando com sete jogadoras que conquistaram a prata do Paulista, sendo elas a armadora Joice, as alas Carolina, Izabella Sangalli, Luana, Palmira e Patrícia (Chuca) e a pivô Monique.

Apesar da opção por dar continuidade a boa parte do elenco, o time não deixou de acertar contratações pontuais. A armadora Alana Gonçalo (ex-Santo André), a pivô Fabi Caetano (ex-Uninassau) e a ala/pivô Mariana Dias (ex-Vera Cruz Campinas) reforçam o plantel.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

As novidades da equipe, porém, não se restringiram à quadra. Bruno Guidorizzi (ex-Santo André) assumiu a função de assistente técnico, enquanto Antônio Carlos Barbosa, que conta com três passagens pela seleção brasileira, continua como treinador.

O Ituano realiza a partida de abertura da LBF, contra o Santo André/Apaba, no domingo (08), às 15h, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu.

Mais em Basquete