Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence mais uma e segue na liderança do NBB

Com a vitória, equipe chega a 43 pontos; Franca segue na vice-liderança com 41.

NBB
Créditos: Paula Reis/NBB

Segue o líder! Sem perder desde a 14ª rodada no NBB, o Flamengo Basquete segue na liderança após a vitória em cima do Pinheiros por 93 a 82.  Os destaques rubro-negros no jogo foram Eloy Vargas com 21 pontos e Franco Balbi com 17 assistências, batendo o recorde nesta edição do campeonato. 

Quem também saiu com a vitória nessa terça foi o Franca, vice-líder do campeonato. No Pedrocão, a equipe venceu o Brasília por 97 a 71 e está na cola do Flamengo, apenas 2 pontos atrás. O Brasília está em 13º e vê a chance de ir para os playoffs cada vez mais distante.

O Paulistano, que está na 11ª colocação, venceu o Mogi das Cruzes, 5º na tabela, por 94 a 83, no ginásio Hugo Ramos. O cestinha do jogo foi Danilo Fuzaro do Mogi, com 26 pontos.

Na próxima rodada do NBB, o Mogi enfrenta, na próxima quinta-feira, o Botafogo, às 21h, e o Paulistano joga na sexta-feira contra o Basquete Cearense, às 20h, em Fortaleza.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Flamengo x Pinheiros

O Flamengo saiu na frente com Olivinha, que abriu o placar com uma cesta de três. Eloy Vargas marcou nove pontos no primeiro quarto, que foi bastante equilibrado. A equipe carioca terminou o primeiro quarto em vantagem, fechando a parcial em 23 a 18.

No segundo quarto, o Pinheiros voltou melhor e conseguiu igualar o placar em 37 a 37 no final da parcial. Nos minutos finais, com uma bola de três de Balbi e uma enterrada de Eloy Vargas, o Flamengo conseguiu ampliar o placar novamente, fechando a parcial em 48 a 40.

Uma bola de três de Marquinhos abriu a volta do intervalo e disparou no placar. O time carioca não encontrava dificuldades para furar a defesa paulista e fechou o período em 72 a 58.

No último quarto, os cariocas voltaram com a mesma pegada e não dava espaços para o Pinheiros armar as jogadas. Franco Balbi também se destacava na partida com 17 assistências, sendo o maestro do time rubro-negro. Nos cinco minutos finais, Deryk e Olivinha acertaram duas bolas de três pontos, que fecharam o placar em 93 a 82.

O Flamengo volta às quadras na quinta-feira, às 19h, contra o São José, em São José dos Campos (SP). O Pinheiros enfrenta o Pato Basquete no domingo, às 11h, em São Paulo.

Mais em Basquete