Siga o OTD

Basquete

Seleção sobe uma posição no Ranking Mundial da FIBA

Brasil aparece no 10º lugar (589,4 pontos), uma posição à frente da divulgação anterior

A Seleção Brasileira Masculina de basquete subiu uma posição no Ranking Mundial da Federação Internacional de Basketball (FIBA)
A seleção brasileira masculina de basquete subiu uma posição no ranking mundial da FIBA (Crédito: Divulgação)

A seleção brasileira masculina de basquete subiu uma posição no ranking mundial da Federação Internacional de Basketball (FIBA). Na atualização divulgada nesta terça-feira (3), o Brasil aparece no 10º lugar (589,4 pontos), uma posição à frente da divulgação anterior.

“Quero parabenizar os nossos atletas e a comissão técnica do selecionado nacional, que vem demonstrando crescimento a cada competição. A expectativa é que a seleção nrasileira mantenha esse quadro evolutivo para seguirmos em busca dos nossos objetivos”, comentou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Esse crescimento no ranking mundial se deu por conta do bom rendimento brasileiro nos jogos iniciais das eliminatórias para FIBA AmeriCup – 2021. O selecionado nacional iniciou a competição vencendo duas vezes o Uruguai, atuando no Brasil (83 a 72) e também em território uruguaio (83 a 76).

A liderança do ranking mundial permanece com os Estados Unidos (781,6). Na sequência aparecem: Espanha, em segundo (722,9); Austrália, em terceiro (666,5); Argentina, em quarto (663,7); e a Sérvia assumindo o quinto lugar (661,3).

A FIBA anunciará um novo ranking antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e o posicionamento será usado para nortear o sorteio dos grupos da fase inicial da competição olímpica. O sorteio esta agendado para ocorrer no dia 20 de março, em Mies, na Suíça.

O Brasil se prepara para a disputa o Pré-Olímpico Mundial de basquete masculino em Split, na Croácia. Na última semana, a federação local divulgou detalhes do torneio, como as datas e horários das partidas. O Brasil estreia no dia 23 de junho, às 15h (Brasília), contra a Tunísia.

Mais em Basquete