Siga o OTD

Basquete

Botafogo e Rio Claro vencem e chegam na “zona da confusão”

Time carioca vence a quinta seguida diante do São José e Rio Claro bate o lanterna Unifacisa. Diferença na tabela do 6º para o 11º colocado é de apenas 3 pontos

Botafogo e Rio Claro vencem e chegam na zona da confusão
crédito: divulgação NBB

A noite desta segunda-feira (2) foi de rodada dupla no Novo Basquete Brasil (NBB). O Botafogo manteve o embalo, venceu a quinta consecutiva contra o São José e subiu uma colocação na tabela. No outro jogo, Rio Claro e Unifacisa jogaram no interior de São Paulo e o time da casa se recuperou de um primeiro quarto ruim para vencer a segunda consecutiva.

Com a vitória, ambas as equipes vitoriosas chegam ao meio da tabela, que nas circunstâncias atuais representa a chamada “zona da confusão”. Para se ter uma ideia, a diferença entre o Pinheiros, sexto colocado para o Rio Claro, décimo primeiro, é de apenas 3 pontos. Confira abaixo um resumo do que aconteceu nos jogos de hoje.

Botafogo segue embalado e vence a quinta seguida

Pela quinta rodada consecutiva, o Botafogo sai de quadra no NBB com uma vitória. Depois de vencer o Pinheiros e equilibrar o desempenho na competição, o Fogão viajou até a cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, e venceu o São José por 87 a 81.

A equipe não teve um destaque individual na noite. O coletivo ditou o ritmo do jogo para o Fogão. Quatro jogadores anotaram mais de 15 pontos na partida: Mogi, Jamaal e Cauê fizeram 15 e Lucas foi o cestinha do time na com 20. A atuação coletiva do Botafogo ofuscou a bela atuação individual do ala de São José Morillo, que anotou 32 pontos no jogo, sua melhor marca nesta temporada.

O Botafogo marcou dois pontos, chegou a 38 e subiu da 8ª para a 7ª colocação. A equipe tem mais pontos que o sexto colocado, o Pinheiros, e os mesmos 38 do Minas, mas fica atrás dos dois por ter 2 jogos a mais. Já o São José conheceu sua 18ª derrota no ano e permanece na 14ª colocação com 29 pontos.

-CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO NBB 2019/2020

O próximo compromisso do Botafogo ocorre na próxima quinta-feira (5), contra o Mogi, às 20hs, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi Mirim. Já o São José recebe o líder Flamengo também na quinta-feira às 19hs.

Rio Claro vence outra e afunda Unifacisa

Jogando em casa, no Ginásio Felipe Karam, o Rio Claro venceu a segunda partida seguida após vivenciar uma sequência de três resultados negativos. A vitima do Rio Claro hoje foi o lanterna da competição, o Basquete Unifacisa. Apesar de ter perdido o primeiro quarto por 26 a 16, o jogo coletivo da equipe de Rio Claro ajudou o time a virar a partida e vencer por 90 a 80.

Assim como no jogo do Botafogo, o destaque foi coletivo. Cinco jogadores marcaram mais do que dez pontos. Figueiroa fez 11, Baxley 13, Pastor 16, Gerson 17 e Ruiz liderou o time com 21. Gerson ainda pegou 10 rebotes, anotando um duplo-duplo.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com o triunfo, o Rio Claro chegou a sua 11ª vitória e aos 35 pontos, tomando a 11ª colocação do Paulistano. O Basquete Cearense segue na lanterna, com 29 pontos.

O Rio Claro volta a atuar nesta quarta-feira (4), em casa, contra o Pato Basquete, às 20hs. Já o Basquete Cearense tenta se recuperar na próxima sexta-feira (6), jogando em casa diante do Paulistano, às 20hs.

Mais em Basquete