Siga o OTD

Basquete

Erika de Souza tem atuação discreta em vitória do Gipuzkoa

Pivô brasileira marcou apenas dois pontos e pegou dois rebotes na vitória diante do Campus Promete

Erika de Souza tem atuação discreta em vitória do Gipuzkoa
crédito: reprodução Instagram

A pivô brasileira Erika de Souza teve uma atuação bem discreta na vitória do seu time, o Gipuzkoa, contra o Campus Promete por 77 a 69, fora de casa na rodada desta sexta-feira (29) no nacional de basquete feminino da Espanha. Ela marcou apenas dois pontos e pegou dois rebotes nos 22 minutos em que ficou em quadra.

Saindo no quinteto titular, teve aproveitamento de 50% nas bolas arremessadas de dois pontos, matando uma em duas tentadas e converteu apenas um dos dois lances livres que teve. Dos dois rebotes, um foi ofensivo e o outro defensivo. Erika de Souza ainda cometeu três faltas.

+ Pré-olímpico de basquete já tem data para começar

A atuação da pivô brasileira foi inversamente proporcional àquela que teve na última rodada. Na ocasião, Erika marcou um duplo-duplo na derrota do Gipuzkoa para o Araski por 76 a 64. Ela marcou 15 pontos e pegou dez rebotes nos 35 minutos em que ficou em quadra.

Espanhola é o destaque do jogo

A cestinha da partida foi a espanhola Laura Gargica Salinero, com 27 pontos e 6 rebotes em 29 minutos jogados. Outra jogadora do time de Erika que se destacou foi a senegalesa Khairy Sarr, com 12 pontos e 5 rebotes.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Foi apenas a 8ª vitória do time de Erika de Souza em vinte e uma partidas pelo nacional de basquete feminino da Espanha. O Gipuzkoa é apenas o 11º colocado dentre os 14 times na competição. A vitória, entretanto foi importante para aproximar as duas equipes. Ambas agora estão com 30 pontos, mas o Campus Promete leva vantagem nos critérios de desempate.

Mais em Basquete