Siga o OTD

Basquete

Pato Basquete quebra sequência e vence Basquete Cearense no NBB

Time do técnico Dedé Barbosa venceu a primeira partida desde a décima rodada e reduz a diferença para o rival do Ceará

Na parte baixa da tabela, Pato Basquete vence Basquete Cearense unifacisa nbb
Vitória fez o Pato Branco encerrar sequência de seis derrotas seguidas no NBB (Crédito: reprodução twitter)

A noite desta quarta-feira (26) contou com apenas uma partida válida pela 17ª rodada do Novo Basquete Brasil. (NBB). Em duelo válido pela parte de baixo da tabela, o Pato Basquete venceu a equipe do Basquete Cearense por 84 a 72 no Ginásio do Sesi, em Pato Branco, e encerrou uma sequência de seis derrotas consecutivas na competição.

O destaque da partida foi o ala Paulo, cestinha com 22 pontos, seguido por Brite, do Basquete Cearense, com 17. O armador Gegê anotou um duplo-duplo, com 13 pontos e 10 assistências. Funches III foi o maior reboteiro da partida, com 8 no total.

Lanterna da competição, o Pato Basquete marcou dois pontos, chegou a 24 e reduziu a diferença para o time cearense, atual 15º colocado, para quatro pontos.

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

O jogo começou com os dois times errando muitos arremessos e terminou com vantagem parcial da equipe do Pato Basquete de apenas 13 a 10. As duas equipes voltaram melhor e fizeram um jogo e mais equilibrado. Com Paulo liderando os donos da casa e Brite os visitantes, o período terminou empatado em 21 a 21, fazendo com que o Pato Basquete fosse ao vestiário com a vantagem de 34 a 30.

O desequilíbrio ocorreu no terceiro período. Novamente liderados por Paulo, a equipe do Pato Basquete foi bem nos arremessos de fora e entrou no último quarto com uma vantagem de 10 pontos. O Basquete Cearense conseguiu reduzi-la a apenas um ponto, mas viu Gegê distribuir assistências e ela voltou aos dígitos duplos.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O próximo compromisso do Pato Basquete ocorre na próxima sexta-feira (28), novamente no Ginásio do Sesi, às 19:30hs, diante do Basquete Unifacisa. Já o Basquete Cearense viaja até o interior de São Paulo para enfrentar o Rio Claro, também no dia 26, às 20hs.

Mais em Basquete