Siga o OTD

Basquete

Em jogo decidido no fim, Bauru vence Basquete Cearense

Com duplo-duplo de Renato Carbonari, Dragão foi mais decisivo no fim e venceu por 78 a 83 na noite de hoje; próximo jogo será dia 28

Bauru vence Basquete Cearense no NBB
(Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

O Bauru Basket venceu o Basquete Cearense por 78 a 83 na noite desta sexta-feira (14). O jogo, decidido nos instantes finais, deu ao time paulista sua quinta vitória neste segundo turno do NBB.

O time bauruense começou bem, mas viu os rivais passarem à frente no começo do último quarto. Apesar disso, o time de Bauru buscou e conquistou o resultado positivo em Fortaleza. Agora, Bauru só volta às quadra no dia 28 de fevereiro contra o Paulistano, também fora de casa.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE  

Dono da reação bauruense no final, Larry Taylor comentou a vitória de hoje. “Conseguimos encaixar boas defesas no fim do jogo e isso nos favoreceu na partida. O que importa é que conquistamos a vitória de hoje e estamos melhorando. Em seis jogos, conseguimos cinco vitórias. Estamos no caminho certo e seguiremos em busca dos melhores resultados”, diz. 

O jogo

O time bauruense começou intenso no ataque principalmente com Renato Carbonari. Fazendo uma boa defesa, o Bauru estava atento ao garrafão, apesar do rival Alex fazer algumas boas jogadas. Com problemas de organização no ataque, os cearenses não conseguiam um grande avanço. A equipe paulista se aproveitou e fechou à frente, com 14×25. 

O início do segundo período foi de desatenção pro lado bauruense e o adversário diminuiu bem a diferença. Faltando três minutos para o fim, o Dragão já havia estourado o número de faltas, o que deu a chance do Basquete Cearense encostar mais no marcador. O Ceará quase passou no placar, mas Malachias somou mais dois pontos, indo para o intervalo com 36×39.  

O Bauru começou bem o terceiro quarto. Atento aos rebotes, o time paulista teve um bom aproveitamento nos primeiros minutos, principalmente com Draper de fora do perímetro e Gabriel Jaú nas infiltrações O time bauruense se impôs e garantiu a vantagem, por 56×61. 

Empolgado, o Basquete Cearense foi à luta nos minutos iniciais e faltando sete minutos para o fim do quarto, os donos da casa viraram o duelo pela primeira vez ao se aproveitar de erros de Bauru, com 67×65. Estourado nas faltas, o Bauru ficou na cola dos rivais até empatar novamente, em 72×72. Renato Carbonari, de longe, virou para o Dragão e, na sequência, Larry fez uma jogada digna do seu apelido – Alienígena, dando a vitória para o time visitante em 83 a 78.

 

Mais em Basquete