Siga o OTD

Basquete

Sampaio tira Gretter do Vera Cruz; Blumenau também contrata

Equipe do Maranhão, atual campeã da Liga de Basquete Feminino, anunciou a armadora argentina bicampeã da competição com o rival campineiro

Melisa Gretter é a nova contratação do Sampaio Basquete para a LBF
(Álvaro Jr./LBF)

Em uma das principais movimentações da temporada no basquete feminino, o atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) Sampaio Basquete anunciou a contratação da armadora Melisa Gretter, que perdeu a final do ano passado defendendo o Vera Cruz Campinas. O Blumenau também contratou, a pivô Vitória Marcelino.

“Muito feliz e motivada em anunciar oficialmente que disputarei a próxima LBF pela equipe do Sampaio Basquete. Muito obrigada a diretoria do Sampaio por acreditar em mim. Conte com meu profissionalismo e entrega em quadra”, disse Melisa Gretter em suas redes sociais.

“Agora, só quero que os treinamentos comecem logo no Sampaio para que eu possa defender esse time e fazer o que mais amo, que é jogar basquete”, completou a jogadora, que acabou de se recuperar de lesão sofrida nas finais que disputou no ano passado contra o agora seu time.

Com 1,65m e 27 anos, Melisa Gretter é bicampeã da LBF. Venceu com o Corinthians/ Americana na temporada 2016/2017 e, em 2018 com o Vera Cruz Campinas, também contra o Sampaio Basquete. O time maranhense vencia as finais por 2 a 1, mas viu a argentina brilhar nos jogos 4 e 5 para trazer o troféu para Campinas.

No Brasil desde 2015, tem 104 jogos em quatro temporadas, com médias de 9,3 pontos, 4,4 rebotes e 4,2 assistências. Foi eleita MVP dos dois últimos Jogo das Estrelas, e, em 2017, levou o Desafio de Habilidades. No ano passado integrou o quinteto ideal do campeonato destacando-se principalmente pelas assistências, a quarta melhor de toda a LBF com média de 5,3 por jogo, e a quinta em roubos de bola (1,9).

Melisa Gretter é o nono reforço confirmado pelo tubarão, que já anunciou Érika, Raphaella Monteiro, Isabela Ramona, Tainá Paixão, Tati Pacheco, Gil e Gabriela. O técnico será o francês Virgil Lopez.

Blumenal Basquete

Quarto colocado na fase de classificação e eliminado nas quartas da LBF no ano passado, o Blumenal Basquete anunciou nesta quarta (12) a contratação da ala/pivô Vitória Marcelino, de 1m81.

Paulista de Jacareí, jogou quatro LBF pelo Sampaio Basquete e também já defendeu as cores de São José dos Campos e Vera Cruz. Na seleção brasileira, esteve na seleções de base e adulta.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete