Siga o OTD

Basquete

Seleção se apresenta domingo para Eliminatórias da AmeriCup

Brasil está no Grupo B das Eliminatórias da Copa América ao lado de Uruguai, Paraguai e Panamá

Seleção - Americup
(Foto: Divulgação/FIBA)

A Seleção masculina de basquete se apresenta neste domingo (16), em São José dos Pinhais-PR, para os jogos diante do Uruguai, pelas Eliminatórias da AmeriCup. Os atletas convocados pelo técnico Aleksandar Petrovic iniciam os treinos na segunda e o primeiro encontro contra os uruguaios será no dia 21, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Max Rosenmann.

O Brasil também enfrenta no Uruguai no dias 24 de fevereiro, na casa dos uruguaios. Ainda em 2020, fará outras duas partidas pelas Eliminatórias da AmeriCup de 2021, ambas no Brasil, contra Paraguai e Panamá, em novembro.

+Com LeBron, EUA divulgam 1ª lista de atletas para Tóquio 2020

As eliminatórias da Copa América dividem 12 seleções em quatro grupos com quatro países em cada um. Os três melhores avançam para o torneio. O Brasil está no Grupo B com Paraguai, Uruguai e Panamá.

Além dos jogos em fevereiro, a Seleção volta a jogar em novembro, em casa, diante de Panamá e Paraguai e fora de casa em fevereiro de 2021 contra os mesmos rivais. A Copa América é classificatória para o Pan de Santiago, no Chile, em 2023.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Veja a lista de convocados:

Armadores
Yago Mateus
Rafael Luz
Georginho

Alas/Armadores
Cauê Borges
Danilo Fuzaro
Guilherme Santos

Alas
Jhonatan dos Santos

Alas/Pivôs
Léo Demétrio
Du Sommer
Márcio Santos
Lucas Dias

Pivôs
Ronald Rudson
Rafael Mineiro
Dikembe da Silva

Mais em Basquete