Siga o OTD

Basquete

Corinthians faz valer fator casa e vence Rio Claro no NBB

Corinthians x Rio Claro - NBB
Após um começo ruim, o Corinthians venceu em casa (Foto: Beto Miller/Agência Corinthians)

Nesta terça-feira (11), atuando no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Corinthians derrotou o Rio Claro pelo NBB por 88 a 79. Foi a 11ª vitória do Alvinegro na competição.

O destaque alvinegro da partida foi David Nesbitt. O bahamense marcou um duplo-duplo, com 27 pontos e 11 rebotes. Outro destaque do Timão foi Arthur Pecos, com 13 pontos e nove assistências. Pelo time visitante, Ansaloni foi o destaque com 25 pontos.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Corinthians não começou bem a partida. Com alguns desperdícios no ataque e erros na defesa, o Timão viu o time do interior abrir seis pontos de vantagem. Mas com 100% de aproveitamento e 13 pontos, a dupla Humberto e Pecos foi responsável pela reação do Timão. Também com Nesbitt em bom dia, o Corinthians virou e ampliou a vantagem em seis pontos ao fim do primeiro quarto, terminado em 22 a 16.

No segundo quarto, o Corinthians teve mais problemas. A marcação individual do Timão não foi eficiente e os erros no ataque fizeram o Rio Claro encostar no placar com pouco mais de quatro minutos jogados. Apesar disso, mesmo não conseguindo parar o ataque adversário em alguns momentos, o Alvinegro contou novamente com Nesbitt e manteve vantagem em uma posse de bola ao fim do primeiro tempo, em 41 a 37.

Defesa arrumada

Na volta do intervalo, o técnico Bruno Savignani acertou a defesa alvinegra. Mais eficiente, o Corinthians contou novamente com a noite inspirada de Nesbitt para pontuar. A entrada de Wesley, com duas belas enterradas, também contribuiu com o ataque corintiano. No fim do quarto, o Timão acabou cometendo alguns erros defensivos, mas manteve a diferença de quatro pontos com 67 a 63.

No último quarto, o Timão melhorou sua pressão defensiva e contou com a entrada de Arthur Pecos para garantir a vitória, com o placar final de 88 a 79, para a alegria da Fiel Torcida que compareceu ao Parque São Jorge.

Mais em Basquete