Siga o OTD

Basquete

Após sorteio, Brasil conhece adversários na Copa América

Fernando Frazão/Agência Brasil

A Seleção Brasileira  já sabe quem serão os seus adversários na fase inicial da Copa América de 2017, disputada de 6 a 13 de agosto, em Buenos Aires, capital da Argentina. O sorteio das chaves foi realizado nesta quarta-feira (19), em San Juan, Porto Rico.

O Brasil aparece no Grupo A, ao lado da anfitriã Argentina, Colômbia, Venezuela e Ilhas Virgens. Já o Grupo B está composto por estas nações: Cuba, Canadá, Paraguai, México e Porto Rico.

“Trata-se de um grupo equilibrado, em que temos a Argentina jogando em casa; a Colômbia em crescente evolução; Ilhas Virgens e Venezuela, que contam com atletas atuando no basquete universitário norte-americano. Estamos estudando os nossos adversários e trabalhando diariamente. Desta forma, acredito que o grupo chegará preparado e em condições de enfrentar estes adversários em igualdade de condição”, analisou Carlos Lima, técnico da Seleção Brasileira.

De acordo com o regulamento, nesta fase inicial, às seleções jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único, e os dois primeiros colocados em cada chave avançam a semifinal, que será jogada em confronto único: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A. Os dois vencedores da semifinal avançam a grande final.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete