Siga o OTD

Basquete

Unifacisa cresce no último quarto e vence o Botafogo no NBB

João Vitor e Miller comandam a vitória do time de Campina Grande

Unifacisa x Mogi - NBB

Unifacisa venceu mais uma! Na noite desta quinta-feira (30), o time de Campina Grande contou com a dupla João Vitor e Miller, que terminaram com 17 pontos cada, para vencer o Botafogo fora de casa, por 81 a 76, e segue na busca por uma vaga no G4 do NBB.

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

Os dois primeiros quartos foram completamente diferentes. No primeiro, o Botafogo fez valer o mando de quadra. Jogando bem dos dois lados da quadra, o time carioca abriu vantagem no placar e fechou na frente, com 25 a 17.

No segundo, a Unifacisa veio para o jogo. Contando com João Vitor, que terminou com um duplo duplo de 17 pontos, 14 rebotes e 28 de eficiência, e Miller inspirados, o time de Campina Grande foi dominante e conseguiu a virada, indo para o intervalo com 40 a 37.

No segundo tempo de partida, a igualdade apareceu. Com as duas defesas bem postadas, o duelo passou a ser disputado ponto a ponto. No terceiro quarto, o Botafogo cortou um pouco a diferença, levando o placar em 59 a 61.

Nos 10 minutos finais, a Unifacisa tentou, e conseguiu em parte do período, ditar o ritmo do jogo. Com Miller comandando, o time de Campina Grande foi melhor, principalmente nos minutos finais, e venceu o jogo por 81 a 76.

Com o resultado, a Unifacisa subiu para o sétimo lugar, com 11 vitórias e oito derrotas. Já o Botafogo é o 12º, com sete vitórias em 19 partidas. Na próxima rodada, o time de Campina Grande terá pela frente o Mogi das Cruzes, fora de casa, no domingo (02). Já o time carioca medirá forças contra o Basquete Cearense, em casa, no sábado (01).

Mais em Basquete