Siga o OTD

Basquete

Seleção afina parte tática na preparação para o Pré-Olímpico

As jogadoras também receberam a visita de jovens do projeto “Around The Ball”, que puderam acompanhar o trabalho de José Neto

Seleção Feminina - Pré-Olímpico
(Foto: Divulgação/CBB)

Trabalhando pesado a parte tática e física de olho no Pré-Olímpico, a Seleção feminina voltou à quadra nesta quinta-feira,30, na Vizura Academy, em Belgrado, na Sérvia. José Neto trabalhou mais uma vez as movimentações ofensivas e defensivas, pedindo o máximo de entrega das jogadoras na atividade. 

Além disso, as meninas receberam uma visita inesperada e carinhosa. Antes do treino começar, elas encontraram com os jovens do projeto “Around The Ball”, do técnico Antônio Fernando Krebs Jr, o Pitu, que trouxe 17 garotos do Rio Grande do Sul para imersão no basquete europeu. Os garotos posaram para foto com a seleção, acompanharam um pouquinho do treino e puderam ver de perto o trabalho da comissão de José Neto.

Veja também:
Damiris chega à Sérvia visando preparação para o Pré-Olímpico

“A ideia do Circuito Europeu de Basquete, já na sétima edição, é levar meninos e meninas de 13 a 18 anos e também treinadores, a países na Europa que são referência na formação. Já passamos por Lituânia, Croácia, Grécia, Espanha, Sérvia, Letônia e República Sérvia na Bósnia”, explicou Pitu.

“Normalmente são três semanas de treinos diários e jogos, além da oportunidade de assistir jogos de Euroliga, EuroCup, Liga Adriática, Liga ACB e outras. E o mais importante: abrindo os olhos da meninada para aspectos históricos, culturais e também abrindo portas para estudar e jogar na Europa”, completou.

+ Siga o OTD no Twitter

Nesta sexta-feira, o Brasil volta a treinar em dois períodos. Já na segunda, dia 3, às 14h (de Brasília), o time enfrenta a Sérvia em amistoso fechado, sem torcida.

“Estamos muito confiantes e motivadas para o Pré-Olímpico. Sempre é bom estar com a seleção brasileira. Fiquei feliz de chegar e reencontrar as meninas. Vamos seguir trabalhando firme em busca do nosso objetivo que é a vaga olímpica”, destacou Damiris.

A estreia no Pré-Olímpico de Bourges, na França, será no dia 6, às 14h (de Brasília). No dia 8, o Brasil pega a França, às 16h30, e fecha o Pré-Olímpico no dia 9 contra a Austrália, às 10h. O torneio dá três vagas em Tóquio 2020.

Mais em Basquete