Siga o OTD

Basquete

Tenerife atropela lanterna e mantém liderança na Champions

Com facilidade, time de Marcelinho Huertas venceu o VEF Riga pela 13ª rodada do torneio e se manteve na liderança do Grupo C

Marcelinho Huertas, Tenerife vence na Champions - Foto: Divulgação/FIBA
Foto: Divulgação/FIBA

Pela 13ª rodada da Champions League de basquete masculino, o Iberostar Tenerife, time do armador Marcelinho Huertas, enfrentou o VEF Riga, da Letônia, e atropelou o adversário por 92 a 59. Esta foi a 11ª vitória da equipe espanhola, que se mantém na liderança do Grupo C da competição, com 24 pontos.

O Tenerife dominou o jogo do começo ao fim e não tomou sustos. Marcelinho Huertas, em mais uma partida inspirada, foi muito bem, marcando 12 pontos e dando seis assistências.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Logo no começo da partida, Marcelinho marcou nas quatro primeiras posses e já aumentou a vantagem espanhol para 13 a 2. A defesa do Tenerife também não deixava o time da Letônia se encontrar em quadra.

Aos poucos, o adversário começou a melhorar, especialmente com boas ações do croata Krajina e com as bolas de três pontos de Janis Blums. No fim do primeiro quarto, a partida estava bem equilibrada (22×19).

Mas, a partir do segundo período, a superioridade espanhola ficou evidente. Os pontos de Gio Shermadini e os arremessos de três de Santi Yusta e Sasu Salin fizeram com que a diferença do Tenerife aumentasse e a equipe foi para o intervalo vencendo por 44 a 27.

O domínio do time de Huertas foi ainda maior depois do intervalo, principalmente com os acertos de três pontos. O dinamarquês Gabriel Lundberg se destacava no fundamento. No fim do período a vantagem espanhola era de 32 pontos (75×43).

No último quarto, o VEF Riga continuava sofrendo com a boa atuação da equipe espanhola. A diferença técnica era evidente. A diferença no placar chegou a ser de 39 pontos (87×48). No fim, o Tenerife fechou o placar em 92 a 59 e chegou a 11ª vitória na Champions League.

O brasileiro Marcelinho Huertas ficou em quadra durante 15 minutos e 44 segundos e marcou 12 pontos. Seu companheiro de equipe Sasu Salin, foi o cestinha da partida, com 20 pontos.

O Iberostar Tenerife se mantém na liderança do Grupo C da competição, com 24 pontos, mesma pontuação do ERA Nymburk, da República Tcheca, mas vence nos critérios de desempate.

O time de Marcelinho volta à quadra no próximo dia 4, para enfrentar o Brose Bamberg, da Alemanha, pela 14ª rodada da Champions League.

Mais em Basquete