Siga o OTD

Basquete

Damiris e Didi Louzada aparecem bem do outro lado do mundo

Enquanto você dormia, a pivô Damiris foi cestinha da partida de sua equipe na Coreia do Sul e Didi Louzada ajudou seu time a se manter na liderança na Austrália.

Damiris e Didi Louzada aparecem bem do outro lado do mundo

Os basqueteiros que atuam no outro lado do planeta foram bem nesta sexta-feira (24). Na Coreia do Sul, a pivô Damiris foi a cestinha da partida na derrota do seu time, o Busan BNK Sum, para o Sinhan-Bank S Birds por 75 a 62. Mais ao sul, na Austrália, o ala Didi Louzada contribuiu bem na vitória de sua equipe, o Sydney Kings, por 102 a 79 sobre o Illawarra Hawks e ajudou-o a manter-se no topo da tabela da liga australiana.

Damiris segue dando show no campeonato sul-coreano de basquete feminino. Na última segunda-feira (20), a pivô já havia brilhado na derrota de seu time para o líder da competição. Hoje, novamente, foi a líder em pontos de sua equipe e da partida, além de ter pego mais rebotes do que suas companheiras. Foram 18 pontos e 8 rebotes para a brasileira, que ainda contribuiu com duas assistências.

O time de Damiris não conseguiu se encontrar no primeiro tempo. Foram apenas 10 pontos anotados no primeiro quarto e 11 no segundo, contra 22 e 18 do Shinhan Bank, que jogava em seu ginásio, localizado na cidade de Incheon. A brasileira comandou a reação do BNK Sum no segundo tempo mas, mesmo vencendo o terceiro e o quarto período, não conseguiu tirar os 19 pontos de diferença abertos na primeira etapa e a equipe saiu de quadra com a 15ª derrota no ano. O BNK Sum ocupa a última colocação do campeonato sul-coreano.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Se Damiris está em último na Coreia, Didi Louzada vive situação inversa e ocupa o topo da tabela na Austrália. O Sydney Kings não teve problemas para vencer o lanterna do campeonato Illawarra Hawks por 102 a 79, novamente com boa atuação do ala brasileiro.

Assim como fez na última sexta-feira (19), quando saiu do banco com destaque na vitória sobre o South East Melbourne Phoenix, Didi entrou bem na partida e anotou 14 pontos (quatro a mais do que sua média no campeonato) e uma assistência, em um total de 20 minutos em quadra. Foram 4 arremessos de três pontos convertidos em 9 tentados para o brasileiro.

O Sydney Kings não queria dar sopa ao azar novamente, como fez na última partida de 2019, diante do mesmo Illawarra Hawks, jogando em casa. Na ocasião, os Hawks chocaram a Austrália ao vencer o líder do campeonato por 85 a 80, diante de sua própria torcida, mesmo com uma sequência de 6 derrotas consecutivas.

25 dias depois, a história foi diferente. O time de Didi Louzada, que não atuou na derrota de 31 de dezembro, se impõs durante toda a partida e venceu todos os quatro períodos. Destaque para os cestinhas dos Kings no jogo: os americanos Jae’sean Tate e Deshon Taylor, que assim como Didi, veio do banco de reservas.

Com a vitória, o Sydney Kings se tornou a primeira equipe a se classificar para os playoffs. Eles seguem na liderança, com 17 vitórias e 7 derrotas. Voltam a atuar no próximo domingo (26), diante do Melbourne United, quinto colocado na tabela.


Mais em Basquete