Siga o OTD

Basquete

Flamengo mandará próximos jogos no Maracanãzinho

Por decisão da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, os jogos do Flamengo programados para a Arena Carioca 1 acontecerão no Maracanãzinho, começando já na próxima semana

flamengo - maracanãzinho Final 8 Champions League Americas Maracanãzinho
(Foto: Divulgação/FIBA Américas)

O Clube de Regatas do Flamengo informou nesta quinta-feira que, por conta da decisão da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, após pedido feito pelo Ministério Público Federal para interditar todas as instalações construídas para os Jogos Olímpicos Rio-2016, todos os jogos do Flamengo programados para a Arena Carioca 1 acontecerão no Maracanãzinho. 

O ginásio foi palco de duas partidas da série, que culminaram no hexacampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB), em 2019, e da conquista da Liga das Américas, em 2014. 

A decisão já vale para o confronto da próxima terça-feira (28), pelo NBB, contra o Unifacisa. Os futuros confrontos do Flamengo pela semifinal da Champions League, contra o Instituto Cordoba (ARG), também serão no Maracanãzinho.

O clube reiterou ainda sua torcida pela liberação das arenas olímpicas e de todos os equipamentos esportivos que fazem parte do legado da Rio 2016.

Mais em Basquete