Siga o OTD

Basquete

Huertas dá show nas assistências e Tenerife bate o Gaziantep

17 assistências fora o show. Huertas lidera Tenerife em nova vitória pela Champions League

Foto: FIBA

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Gaziantep, nesta quarta-feira (22 de janeiro), por 88 a 65 (45 a 30 no primeiro tempo), em duelo realizado no Sahinbey Karatas Spor Salonu, na cidade de Gaziantep, na Turquia, válido pela 12ª rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020. Com este resultado, o representante espanhol segue na liderança do Grupo C, agora com dez vitórias e duas derrotas.

Mais uma vez Huertas esteve entre os destaques maiores da partida, fazendo sua equipe render bem em quadra, além de conseguir um bom aproveitamento nas finalizações. O brasileiro fechou a partida com a incrível marca de 17 assistências, além de 09 pontos, 02 rebotes e 03 bolas recuperadas, em 30min57 de presença em quadra.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Vitória boa fora de casa, que mantém o nosso time na primeira colocação do grupo, empatado com o ERA Nymburk e precisamos vencer os dois próximos jogos para seguir nesse bom posicionamento, não podemos depender do time da República Tcheca, já que eles têm um calendário um pouco mais favorável que o nosso. Temos que continuar duro na competição para manter o primeiro lugar nesta fase inicial”, comentou Marcelinho Huertas, que teve 27 de eficiência.

“Jogo muito completo do nosso time, nos dois lados da quadra, especialmente, na parte defensiva. No ataque conseguimos jogar de uma maneira bem dinâmica, encontrando bem as vantagens além de fazer boas leituras em todas as situações de ataque, taticamente. Uma vitória merecida, com uma margem boa de pontos”, completou Marcelinho.

Mesmo atuando fora de casa, o Iberostar Tenerife esteve sempre no comando das ações, impondo o seu melhor ritmo e jogando da forma como está acostumado. Com isso, logo comandou o marcador e construiu uma vitória tranquila e importante nesta reta final da primeira fase – 20 a 14 (primeiro quarto), 25 a 16 (segundo quarto), 24 a 16 (terceiro quarto) e 19 a 19 (quarto final).

Além de Huertas, os outros nomes de destaque foram Metehan Akyel (13 pontos e 09 rebotes) e Stevan Jelovac (12 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (20 pontos e 07 rebotes) e Sasu Salin (17 pontos), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o San Pablo Burgos, no sábado (25 de janeiro), às 14h (de Brasília), na Coliseum Burgos, na cidade de Burgos (ESP), pela 19ª rodada da Liga ACB – 2019/2020.

Mais em Basquete