Siga o OTD

Basquete

Franca perde nos últimos segundos e e cai da Champions

Depois de liderar todo o último quarto, Franca toma a virada nos últimos segundos e é eliminado da Champions League Americas

Franca perde para San Lorenzo e é eliminado da Champions League Americas - Foto: Divulgação/FIBA
Foto: Divulgação/FIBA

Depois de perder a segunda partida das quartas de final no último sábado (18), o Franca precisava vencer o terceiro confronto com o San Lorenzo, em Buenos Aires, para se manter na disputa da Champions League Americas. O time paulista até lutou, liderou o placar durante todo o último quarto, mas tomou a virada nos últimos segundos de jogo e foi eliminado da competição.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Luciano González, do San Lorenzo, foi o melhor da partida, marcando 20 pontos, conseguindo três rebotes e dando três assistências. Com 19 pontos, Lucas Dias foi o destaque do Franca na partida.

O Jogo

O Franca começou a partida em Buenos Aires jogando muito melhor e logo abrindo vantagem na liderança do placar. No fim do primeiro quarto, a diferença chegou a 12 pontos (11×23). O San Lorenzo se aproximou, mas o time brasileiro ainda fechou o período na frente: 17 a 26.

O time da casa melhorou no segundo quarto e passou à frente no placar (29×26). A partida ficou bastante equilibrada até o fim e o Franca foi para o intervalo na liderança com dois pontos de vantagem (35×37).

No terceiro período, as equipes jogaram de igual para igual e se revezavam na liderança do placar. O San Lorenzo marcou dois pontos nos últimos segundos e fechou o placar em vantagem: 54 a 52.

No último e decisivo quarto, o Franca chegou a assumir a liderança e até abriu vantagem (59×65). A equipe paulista conseguia administrar a diferença, enquanto o San Lorenzo tentava a aproximação. Mas faltando 1 minuto e meio, o time argentino conseguiu o empate (73×73). As duas equipes não conseguiam tirar a igualdade do placar e parecia que a decisão iria para prorrogação. Mas, faltando apenas dois segundos, Facundo Piñero acertou um arremesso de dois pontos, deu a vitória ao San Lorenzo (75×73) e eliminou o Franca da Champions League Americas.

Mais em Basquete