Siga o OTD

Basquete

Raulzinho e Felício jogam na NBA, mas vivem noites distintas

O Philadelphia 76ers, de Raulzinho, venceu, enquanto o Chicago Bulls, de Felício, foi derrotado; ambos brasileiros jogaram mais de dez minutos

Raulzinho - Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

Os brasileiros Raul Neto e Cristiano Felício entraram em quadra na rodada desta segunda-feira (20) da NBA e viveram situações distintas: o Philadelphia 76ers, de Raulzinho, venceu o Brooklyn Nets, enquanto o Chicago Bulls, de Felício, foi derrotado pelo Milwaukee Bucks.

Raulzinho jogou por 15 minutos e 50 segundos na partida do Philadelphia 76ers contra o Brooklyn Nets, mais do que sua média na temporada. Ele marcou 3 pontos, conseguiu 1 rebote e deu 4 assistências. Seu companheiro de equipe Ben Simmons foi o melhor da partida, com 34 pontos, 12 rebotes e 12 assistências.

No primeiro quarto, a partida foi bem equilibrada, mas o time do Brooklyn conseguiu fechar o período na frente: 29 x 32. No segundo quarto, o equílibrio se manteve, mas os Nets continuaram na frente até o intervalo: 64 x 68.

Na volta do intervalo, os Nets aumentaram a vantagem no placar. Mas os 76ers não desistiram. Com oito pontos seguidos, o time de Raulzinho fechou o terceiro quarto com apenas um ponto de desvantagem: 90 a 91.

Logo no começo do último quarto, veio a virada. A equipe do Philadelphia conseguiu uma boa vantagem na liderança e passou a administrar o placar até o fim do jogo: vitória por 117 a 111.

Raulzinho participou de 36 dos 45 jogos que os 76ers já fizeram até aqui.

Cristiano Felício jogou 12 minutos no duelo do Chicago Bulls contra o Milwaukee Bucks, marcou dois pontos, conseguiu três rebotes e deu duas assistências.

Depois de tomar a virada no primeiro quarto, a equipe de Felício viu o adversário fechar o primeiro período com sete pontos de vantagem (23×30). No segundo quarto, os Bucks se mantiveram à frente no placar, mas os Bulls se aproximaram e foram para o intervalo com apenas um ponto atrás (52×53).

No terceiro quarto, no entanto, os Bucks passaram a dominar a quadra e fecharam a parcial com sete pontos de vantagem (77×84). E no último quarto, ampliacara a vantagem e fecharam o jogo em 111 a 98.

Este foi o quinto jogo de Felício na atual temporada da NBA.

O Chicago Bulls ocupa a nona colocação da Conferência Leste com 16-28. O Philadelphia 76ers de Raulzinho ocupa a sexta colocação da mesma conferência, com 29 vitórias e 16 derrotas. Após as 82 partidas da temporada regular, somente os oito primeiros asseguram vaga para os playoffs.

Felicio jogou 12 minutos contra o Milwaukee Bucks

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Ainda na noite desta segunda, o Houston Rockets, que tem Nenê Hilário no elenco, perdeu para o Oklahoma City Thunder por 112 a 107. Com uma lesão na virilha, o veterano pivô brasileiro não foi relacionado para o duelo.

Outro brasileiro que não entrou em quadra na NBA foi Bruno Caboclo. O ala-pivô foi diagnosticado com uma lesão no joelho esquerdo na última sexta (17) e ficará afastado do Memphis Grizzlies de quatro a seis semanas. Sem ele, os Grizzlies perderam para o New Orleans Pelicans por 116 a 126.

Mais em Basquete