Siga o OTD

Basquete

Damiris joga sozinha em derrota do Busan Sum na Coréia do Sul

Brasileira foi a cestinha da partida contra o líder do nacional, mas quase não teve ajuda das companheiras na pontuação

Damiris no Busan Sum pelo campeonato sul-coreano de basquete feminino
(divulgação/Busan Sum)


A brasileira Damiris jogou quase sozinha na derrota do Busan Sum para o líder KB Stars pela rodada desta segunda (20) do campeonato sul-coreano de basquete feminino. Ela anotou praticamente metade dos pontos e pegou um terço dos rebotes dos time na partida, que terminou com o placar de 62 a 45.

Damiris marcou 22 pontos e foi cestinha do jogo. A segunda maior pontuadora do Busan Sum marcou somente sete pontos. Nos rebotes, a brasileira pegou dez, configurando um duplo duplo na partida. A segunda maior reboteira de sua equipe pegou oito.

O time de Damiris até começou bem a partida e venceu o primeiro quarto por 16 a 13. No segundo, porém, o KB Stars fez 24 a 14, virou o placar e encerrou a primeira metade do duelo com 37 a 30 de frente.

Os dois últimos quartos foram péssimos para o Busan Sum, que somou apenas 15 pontos, sendo cinco no último. O KB Stars manteve o ritmo, somou 25 e alcançou a quinta vitória seguida no campeonato sul-coreano de basquete feminino.

Em 20 jogos, o KB Stars ganhou 15 e tem agora uma vitória a mais do que o Weevy, mas também um jogo a mais. Os dois brigam pelo passaporte direto para a final da competição. O segundo e o terceiro colocados disputam o outro lugar na decisão. Em terceiro está o S-Birds com 8-11.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

O Busan Sum está na sexta e última colocação com seis vitórias e 14 derrotas, tendo perdido as últimas quatro. O próximo compromisso da equipe será na sexta (24) contra o S-Birds, que venceu o time de Damiris na sexta (17).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete