Siga o OTD

Basquete

Raulzinho na média e Felício abaixo na rodada da NBA

Coletivamente pelo Philadelphia 76ers e Chicago Bulls, respectivamente, os dois saíram de quadra com a vitória em placares apertados sobre o New York Knicks e o Cleveland Cavaliers

Raulzinho do Philadelphia 76ers na NBA
arquivo

Os brasileiros Raul Neto, o Raulzinho, e Cristiano Felício entraram em quadra na rodada de sábado (18) da NBA e saíram dela com a vitória. Nas estatísticas individuais, Raulzinho teve um desempenho dentro da média dele na temporada enquanto Felício ficou abaixo.

Raulzinho, pelo Philadelphia 76ers, enfrentou o New York Knicks fora de casa e a equipe venceu por 90 a 87 com uma bola de três nos segudos finais da partida.

O brasileiro ficou 8min16 em quadra, marcou quatro pontos, pegou um rebote na defesa e deu uma assistência. Suas médias por jogo na atual temporada da NBA são de 10,6 minutos, 3,9 pontos, 0,9 no rebote e 1,4 na assistência.

Em destaque na noite de sábado, dois tocos do brasileiro, que tem média de 0,1 por jogo. Raulzinho participou de 35 dos 44 jogos que os 76ers já fizeram até aqui.

Cristiano Felício ficou quase 14 minutos em quadra (13min58) e marcou dois pontos matando a única bola que arremessou. Não pegou nenhum rebote, nem deu toco, mas deu uma assistência e roubou uma bola. O brasileiro completou apenas seu quarto jogo na atual temporada da NBA, jogando em média 9,4 minutos por partida. Tem média de 1,8 ponto, um rebote, e 0,3 assistência e roubadas de bola.

Cristiano Felício, do Chicago Bulls, pela NBA
(divulação/arquivo)

Vitórias apertadas

O Chicago Bulls venceu o Cleveland Cavaliers em casa por 118 a 116 conseguindo uma reação espetacular no fim. O time de Cristiano Felício entrou no último quarto perdendo por quinze pontos, 102 a 87, mas marcou 31 a 14 no período e saiu com a 16ª vitória na temporada regular da NBA.

O time ocupa a décima colocação da Conferência Leste com 16-28. O oitavo colocado Brooklin Nets tem 18-23. Após as 82 partidas da temporada regular, somente os oito primeiros asseguram vaga para os playoffs. O Philadelphia 76ers de Raulzinho ocupa a sexta colocação da mesma conferência, com 28 vitórias e 16 derrotas.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Ainda na noite de sábado, o Houston Rockets, que tem Nenê Hilário no elenco, perdeu em casa para o Los Angeles Lakers por 124 a 115. O veterano pivô brasileiro, como ocorreu em toda a atual temporada da NBA, não foi relacionado para o duelo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete